COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup 2022
Taça Governador SP

Corinthians goleia o Só Tapa por 5 a 1

Quatro gols do Timão foram marcados apenas no primeiro tempo

29/04/2022 22h22
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: PH Fotografias
Foto: PH Fotografias

A Taça Governador SP - Feminino recebeu o confronto entre Só Tapa e Corinthians pela 6ª rodada da Taça Governador, nesta sexta-feira (29), na Playball Arena, em São Paulo. A equipe do Corinthians foi melhor e derrotou, o time do Só Tapa por 5 a 1.

O Corinthians veio para o jogo em busca de recuperação, depois de ter sido derrotado pela Ponte Preta no último 03 de abril, pelo placar de 2 a 1. Já o Só Tapa venceu o LDM pelo placar mínimo (1x0), no jogo disputado no dia primeiro de abril.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians abriu o placar com Nunes, em batida de fora da área. A jogadora tentou de longe: emendou o pé direito e colocou no fundo das redes. Aos 7 minutos o Corinthians ampliou com Basinha. A bola foi trabalhada de pé em pé com direito a toque de calcanhar. A jogadora só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 13 minutos o Corinthians ia construindo uma verdadeira goleada, Basinha novamente em uma enfiada de bola de Ana nas costas da zaga. A jogadora viu a companheira de time passando em velocidade, e fez o passe para um domínio para o fundo das redes. O quarto gol corinthiano saiu ainda no primeiro tempo. Com 18 minutos Cintinha em uma nova jogada trabalhada do time, foi levando a bola. Camilinha deu umtapa deixando a jogadora livre para ampliar a vantagem.

No segundo tempo aos 17 minutos o Corinthians ainda chegou ao quinto gol na partida. Maria, em bola alçada para a área, a jogadora foi de cabeça e empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 20 minutos, o Só Tapa fez um golaço. Paloma recebeu de Samira, girou e no meio de 3 marcadores levou a bola e bateu de pé esquerdo no canto da goleira corinthiana.

Na última rodada da primeira fase da Taça Governador, o Só Tapa vai enfrentar o São Bernardo no dia 13 de maio. O Corinthians joga contra o Guarani no dia 15 de maio.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.