Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup

SA Betesporte derrota o Resenha nos pênaltis e é campeão invicto da Nordeste Cup Masculina

Equipe pernambucana marcou 35 gols no campeonato

24/04/2022 15h51
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Allan Max
Foto: Allan Max

A Nordeste Cup recebeu o confronto entre Resenha (PI) e SA Betesporte (PE) pela grande final masculina, neste domingo (24), na Arena Ouro Preto, em Maceío. Jogo de duas grandes equipes que no ano passado se enfrentaram na final da Liga Nacional.

O Resenha chegou a esta final, depois de uma ótima campanha na primeira fase. A equipe participou do grupo A e se classificou com 22 gols marcados: 2 vitórias e 1 empate em três jogos. Ficou no empate com o Show de Gol por 4 a 4, goleou o Fluminense por 10 a 0 e goleou o Atlético Praia por 8 a 1. Na fase eliminatória derrotou o Danone por 5 a 2 (oitavas), o Bendito por 2 a 0 (quartas) e o União Crato por 5 a 0 (semifinal).

O SA Bet Esporte fez uma campanha impressionante na primeira fase, marcando 19 gols e tomando apenas 4. O time que estava no grupo D derrotou o Uruguai por 3 a 2, fez 10 a 1 no BEC e 6 a 1 no Espartanos. Na fase eliminatória ainda derrotou o Sampaio Correia por 9 a 3 (oitavas), o Confiança por 2 a 1 (quartas) e o Uruguai por 3 a 2 (semifinal)

O jogo da tarde deste domingo que contou com arquibancadas cheias, começou com um gol do SA BetEsporte. Logo no primeiro minuto de partida, Kelvin teve uma grande oportunidade depois que a bola sobrou para ele na frente da área, foi só colocar no cantinho do goleiro Igor Bebê. Aos 3 minutos, Kelvin ainda teve a oportunidade de ampliar com um chute na entrada da área, mas acabou não finalizando da maneira que gostaria. Aos 20 minutos o Resenha teve uma chance incrível de deixar tudo igual. Ted Love roubou do marcador adversário e finalizou. A bola bateu na trave e foi para fora. Aos 24 minutos finalmente o Resenha conseguiu deixar tudo igual. Gol de Mané que colocou a bola para o fundo das redes depois de uma cobrança de escanteio. O jogador pegou de perna direita e chutou para o fundo das redes. No final do primeiro tempo o SA Bet Esporte ainda teve a chance de ficar a frente do marcador, mas a bola acabou explodindo no travessão e não entrou. Na segunda tentativa o goleiro foi melhor e impediu o segundo gol do Resenha.

No segundo tempo, um chute perigoso da equipe do Resenha quase colocou a equipe do Piauí a frente do placar, mas a bola foi para escanteio. Aos 17 minutos o Resenha virou o jogo. Neguin Jr num contra ataque, Marquinhos achou o jogador livre e passou para o colega empurrar para o fundo das redes. Aos 23 minutos, o Bet esporte deixou tudo igual em shoot-out bem cobrado por Chaveirinho. A bola foi para um lado e o goleiro adversário para outro. 

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, não sobrou alternativa. A partida precisou ser decidida nas penalidades. Converteram para o Resenha: Pé Fino e Caio Miranda e para o Bet Esporte: Rufino, Willian e Ednei. Barata foi eleito o melhor goleiro da competição e Rufino recebeu o prêmio de melhor jogador do campeonato.

Festa da torcida pernambucana!! Comemore torcedor do SA BetEsporte. Grande campeão da Nordeste Cup.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.