Nordeste Cup 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Copa Sul

Chapecoense faz uma boa partida e vence por 3 a 0

Time catarinense teve um bom aproveitamento de oportunidades e está nas semifinais da Copa Sul

24/04/2022 12h41
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marilia Ortaça
Foto: Marilia Ortaça

A fase de quartas de final da Copa Sul foi a grande atração na manhã deste domingo (24) no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. Em campo, Chapecoense (SC) e JGR Curitiba (PR) buscaram uma vaga nas semifinais da competição. A Chapecoense fez uma boa partida e venceu por 3 a 0.

Uma disputa entre um time catarinense e um paranaense agitou o terceiro jogo das quartas de final. A Chapecoense vindo de um triunfo por 9 a 1 e o JGR Curitba venceu por 3 a 1 nas oitavas. As equipes fizeram um início de jogo muito equilibrado. Marcação forte e defesas bem postadas foi a tônica da partida. Isso até os 12 minutos. Neles, Hegon aproveitou o rebote do arqueiro do JGR e abriu o placar para a Chapecoense. O time paranaense tentou dar a resposta, mas não conseguiu. A partida voltou a ficar mais “truncada”. No entanto, a equipe catarinense conseguiu “desamarrar” o duelo. Jeff recebeu um bom passe e bateu forte para fazer o segundo tento da Chape. A redonda não balançou mais as redes.

No segundo, em desvantagem, o time do Paraná queria uma reação e até criou algumas chances. Só que a Chapecoense foi precisa. Filipinho não desperdiçou a oportunidade e fez o terceiro da equipe de Santa Catarina, aos 3. 3 a 0 Chape. O esquadrão catarinense queria mais e produziu algumas chances contundentes. O JGR deu alguns “sustos” também. Nos últimos minutos, emoções com um shootout para cada lado. Aos 22, André, arqueiro do JGR Curitiba, fez uma defesa espetacular e impediu o quarto gol da Chapecoense. Três minutos depois foi o time do Paraná quem teve a oportunidade de balançar as redes com um shootout. No entanto, Will acabou mandando a “redonda” para fora. “Fechando” as emoções de um grande embate. Final: Chapecoense 3 x 0 JGR Curitiba. Vitória que “carimbou o passaporte” da Chape às semifinais da Copa Sul.   

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.