Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Nordeste Cup 2022
Copa Sul

Americano triunfa por 3 a 2 contra o Rosário Central

Jogo intenso foi decidido com doblete de Brendon. Vitória colocou a equipe nas semis da competição

24/04/2022 12h02Atualizado há 4 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marilia Ortaça
Foto: Marilia Ortaça

A fase de quartas de final da Copa Sul foi a grande atração na manhã deste domingo (24) no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. Em campo, Rosário Central (RS) e Americano (SC) buscaram uma vaga nas semifinais da competição. O Americano triunfou por 3 a 2, em um jogo bem intenso.

Duas equipes que conseguiram triunfos apertados na fase anterior. O Rosário Central venceu por 3 a 2 e o Americano ganhou o jogo por 2 a 1. Na primeira etapa, os times fizeram um jogo de muita marcação e defesas bem encaixadas. Com escassas chances de gol. Até que, aos 12 minutos, Brendon pegou a sobra na pequena área e “fuzilou” para o fundo das redes. 1 a 0 Americano. Em desvantagem, o Rosário Central tentou dar a resposta, porém não teve êxito. O jogo ficou mais “truncado” e bem “pegado”. Mas, as redes não balançaram mais.

Na etapa complementar, o Americano voltou com a mesma intensidade. Com 5, Luquinhas recebeu sozinho, avançou e chutou no canto. Aumentando a vantagem do time catarinense. Mas, o Rosário não se entregou. Aos 10, o Auriazul descontou com um gol contra do Gaúcho. 2 a 1 no marcador. Só que o time de Santa Catarina deu uma resposta relâmpago. Brendon, novamente, chutou de fora área e estufou as redes. Fez o terceiro da equipe e o segundo tento dele. Com a vantagem, o Americano controlou bem a partida. Mas, aos 26, Yan recebeu um “presente” e colocou o time gaúcho “no jogo”. Porém, não tinha tempo para mais nada. Final: Rosário Central 2 x 3 Americano. Triunfo que colocou a equipe nas semis da competição.   

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.