Nordeste Cup 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Nordeste Cup

Resenha vence União Crato por 5 a 0 e está na final da Nordeste Cup

Time piauiense é superior na partida e faz a final às 14h15 com transmissão do SporTV e F7TV. Equipe cearense fez grande competição

24/04/2022 09h21
Por: Assessoria de Imprensa 2
Allan Max
Allan Max

A Nordeste Cup recebeu o confronto entre Resenha e União Crato pela semifinal da competição, neste domingo (24), na Arena Ouro Preto, em Maceió. Melhor para o time piauiense do Resenha que demonstrou superioridade durante toda a partida e venceu a equipe cearense do União Crato por 5 a 0. Atual campeã da Nordeste Cup, equipe do Resenha faz sua nova final.

No começo de jogo, as equipes buscaram entender o jogo do adversário. O Resenha conseguindo achar mais espaços, com bom toque de bola, e o União Crato com dificuldade de criar oportunidades. Aos 5 minutos, numa rápida troca de passes, o Resenha abriu o placar com Weverson Luiz, o Sete. Aos 8 minutos, com classe, Pé Fino, usando o pé esquerdo, colocou mais um do time piauiense no fundo da rede.

O tempo técnico pedido pelo time cearense surtiu efeito rápido diante da marcação alta sob pressão do time piauiense. Aos 10 minutos, o União Crato teve a sua melhor chance numa saída de bola errada do adversário, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, numa cobrança de falta, perigo para o goleiro do Resenha.

Porém, aos 16 minutos, Neguinho Junior recebeu a bola, após cobrança de falta que desviou na defesa, e só teve a calma pra cortar o goleiro e defensor e colocar no fundo da rede o terceiro gol do Resenha. Seis minutos depois, num arremesso lateral certeiro, a bola sobrou no ataque para o Resenha que quase ampliou num chute forte que passou rasante ao poste esquerdo do goleiro Fininho.

Na segunda etapa, o Resenha continuou melhor. Batman recebeu passe açucarado de Pé Fino e ele só deu um desvio sútil para marcar o quarto gol do time piauiense. Na reta final, o União Crato ainda acionou o goleiro linha, mas não surtiu o efeito desejado. Porém foi o contrário, aos 21 minutos, Pato recebeu na direita e venceu o goleiro fazendo o 5 a 0.

Agora o Resenha encara o SA Betesporte ou Uruguai, na final deste sábado às 14h15, com transmissão do SporTV.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.