Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Copa Sul

Após jogo emocionante, o Swieqi elimina o Schalke nos pênaltis

O Swieqi enfrentará nas quartas, o vencedor de Maringá e Criciúma

23/04/2022 19h01
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marília Ortaça
Foto: Marília Ortaça

A Copa Sul recebeu o confronto entre Schalke Menos 4 e Swieqi pelas oitavas de final, neste sábado (23), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. O Swieqi venceu nos pênaltis, após empatar no tempo normal pelo placar de 2x2.

No primeiro tempo, a equipe que criava mais chances, era o Schalke, que forçou o goleiro adversário a fazer boas defesas. Mas após perder uma bola no ataque, o Swieqi chegou rapidamente no contra-ataque com o Luquinhas, ele tocou no Japa, que não perdoou, e marcou o solitário gol do primeiro tempo, aos 21 minutos.

No segundo tempo, o Swieqi ampliou a sua vantagem aos 7 minutos, após trabalhar a bola no ataque, o Luquinhas recebeu na esquerda, cortou para direita, bateu colocado, e mandou para a rede. Até os 20 minutos, o jogo estava truncado, o Swieqi se defendia bem, e parecia ter o jogo controlado, mas aos 20 minutos, Nenê, recebeu, e marcou o primeiro gol do Schalke no jogo. E aos 25 minutos, Micha, recebeu da esquerda, e cara a cara com o goleiro, marcou. O Schalke empatou o jogo que já parecia perdido.

Nos acréscimos ainda teve confusão, com várias expulsões, e invasões na quadra. Logo após o tumulto, o tempo regulamentar foi encerrado, 2x2. A partida foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Swieqi venceu o Schalke pelo placar de 2x0.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.