Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Copa Sul

De virada, o Americano vence o Athletico, e vai para as quartas de final

O Americano agora aguarda o confronto entre El Tanque e Rosário Central, para conhecer o seu adversário

23/04/2022 16h32
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marília Ortaça
Foto: Marília Ortaça

A Copa Sul recebeu o confronto entre Americano e Athletico pelas oitavas de final, neste sábado (23), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. O Americano venceu pelo placar de 2x1.

No primeiro tempo, o Athletico abriu o placar aos 10 minutos, Tourinho fez boa jogada na lateral direita do campo, cruzou rasteiro para a área, e Joe finalizou sem goleiro, 1x0 no placar. Com 13 minutos de jogo, o Americano construiu uma linda jogada, com paciência, e passando de pé em pé, mantiveram a bola por cerca de 35 segundos, até o Chuva fazer uma bela jogada individual, tocar no Brendon, que fuzilou a rede adversária. Fim do primeiro tempo, 1x1.

Na segunda etapa, nenhuma das equipes estavam se expondo muito, o jogo parecia bem encaminhado para os pênaltis, até que aos 20 minutos, Eudes pegou a bola de costas para o gol, deu uma finta no adversário, virou, e deu um chutaço indefensável em direção ao gol. Agora quem precisava do gol era a equipe paranaense, que até conseguiu aplicar uma pressão, forçando o Max, goleiro do Americano, a fazer boas defesas, mas não foi o suficiente para levar a partida aos pênaltis. Fim de jogo, 2x1.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.