COPA SUL 2022
Nordeste Cup 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup

Epopeia em Maceió. União Crato consegue uma classificação heroica depois de vencer o Atlético Praia por 6 a 5 nas penalidades. No tempo normal, o duelo ficou em 3 a 3

Em uma das melhores partidas da competição, União Crato e Atlético Praia escreveram um conto emocionante, com reviravoltas, arqueiros heróis e um desfecho após 14 cobranças de pênaltis. História que terminou com uma classificação épica do União Crato

23/04/2022 12h15Atualizado há 4 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Allan Max
Foto: Allan Max

A fase de oitavas de final da Nordeste Cup foi a grande atração na manhã deste sábado (23) na Arena Ouro Preto, em Maceió. Em campo, União Crato (CE) e Atlético Praia (CE) buscaram uma vaga nas quartas da competição. Os times fizeram uma partida histórica que terminou com o União Crato vencendo nas penalidades por 6 a 5, depois de um 3 a 3 no tempo normal.

Uma disputa de cearenses agitou as oitavas da Nordeste Cup. O Atlético Praia começou o jogo avassalador e antes dos dez minutos já tinha uma vantagem sólida de 2 a 0. Cero recebeu um “presentaço” sozinho e não desperdiçou. No segundo tento, Daniel pegou a redonda na entrada da área e mandou um chute forte para estufar as redes. Em desvantagem, o União Crato buscou uma reação. Aos 19, quase descontou. Porém, a equipe insistiu e segundos depois foi recompensada. Felipinho soltou um “foguete” de fora da área e a bola foi no ângulo do arqueiro do Atlético Praia. 2 a 1. Os esquadrões criaram mais oportunidades, mas o resultado permaneceu o mesmo.

Na segunda etapa, o Atlético Praia não demorou muito para aumentar o placar. De novo ele, Cero fez uma “pintura”. Um lindo arremate que “espantou a coruja”. 3 a 1. O União Crato não desistiu e pressionou muito. Surtiu efeito. Aos 17, Renan chutou cruzado, a bola desviou e “matou” o goleiro do Atlético Praia. O jogo ficou lá e cá. Com 26, o Atlético Praia teve a chance de fazer o quarto, mas não conseguiu. Dois minutos depois o União Crato foi fatal. Alex (20), goleiro-linha do Crato, fez um estupendo arremate no ângulo. Conseguindo um empate dos sonhos, aos 28. 3 a 3 e pênaltis.

Neles, três séries de cobranças perfeitas dos dois times que levaram para as alternadas. Nelas, mais duas séries convertidas com êxito. Até que, os goleiros apareceram. Na sexta série de cobranças, Filin, arqueiro do União Crato, defendeu a penalidade de Daniel. Tiago ficou com a chance de classificar o Crato, mas André fez a defesa que manteve o time do Atlético Praia “vivo”. A decisão foi para a sétima rodada de cobranças de pênaltis. Tiago tinha a chance de se redimir e conseguiu. O arqueiro do Crato pegou a penalidade do Fabrício. Agora, estava nos pés de Neílton a vaga às quartas. O camisa 18 cobrou bem e escreveu o ponto final de um jogo épico. União Crato 6 a 5 Atlético Praia nas penalidades. Um embate sensacional que “carimbou” o passaporte do Crato para jogar as quartas da Nordeste Cup.        

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.