Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Nordeste Cup 2022
Copa Sul

Em jogo de três viradas, Chape vence Americano por 4 a 3 e segue 100%

Partida foi emocionante do começo ao fim com as equipes catarinenses disputando o placar

23/04/2022 11h44
Por: Assessoria de Imprensa 2
Marília Ortaça
Marília Ortaça

A Copa Sul 2022 recebeu o confronto entre Chapecoense e Americano pelo grupo B, neste sábado (23), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. A Chapecoense já garantiu a primeira posição e não pode mais ser alcançado pelo conterrâneo de estado, o Americano, time de São Francisco do Sul, que precisava assegurar a sua segunda posição. Melhor para a Chape que venceu o Americano por 4 a 3 em jogo de três viradas.

No primeiro tempo, com menos de um minuto de bola rolando o Americano surpreendeu e mostrou seu poder ofensivo. Numa roubada de bola, Marcel camisa 14 recebeu a bola e desferiu um chute forte e alto, abrindo o placar para o time alvirrubro. Porém aos 6 minutos, numa saída errada de bola do goleiro Max, César roubou a bola do defensor e precisou bater duas vezes para marcar o gol de empate da Chape.

Aos 15 minutos, a virada da Chape com João. Ele trabalhou a jogada, tocou a bola e recebeu pra desferir um potente chute do meio da rua. Porém, três minutos depois, Luquinhas avançou pela ponta esquerda, arrancou e meteu um petardo de fora da área para vencer o goleiro da Chape, empatando o jogo. Aos 24 minutos, Eudes recebeu um passe, viu o gol aberto e arrematou a longa distância para vencer o goleiro da Chape e virar para o Americano. Um grande jogo entre as equipes catarinenses na primeira etapa com duas viradas.

Na volta do intervalo, as equipes continuaram com o mesmo jogo intenso da primeira etapa. Aos 13 minutos, Vinicius recebeu um passe açucarado de Schumeller e apenas teve o trabalho de desviar pra rede e empatar o jogo pra Chape.

Aos 21 minutos, Wendell disparou de perna canhota no canto de Max, após linda tabela realizada pela Chapecoense. 4 a 3 e a terceira virada na partida.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.