Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe

Times que disputarem o Municipal terão acesso ao Nordeste Cup e Liga Fut7

17/01/2020 16h45Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa

A Futebol 7 Brasil comunica a toda comunidade do futebol 7 cearense que em 2020 irá organizar com independência as suas próprias competições de nível municipal em Fortaleza e de nível estadual no Ceará e que nenhuma outra competição tem vínculo com a empresa na região. A LIGA ARENA que durante 2019 obteve parceria com a Futebol 7 Brasil e Associação Brasileira de Clubes este ano não terá vínculo com a principal promotora de eventos do Brasil.

Apesar do excelente trabalho realizado pela LIGA ARENA e da parceria em 2019 ter dado certo, a Futebol 7 Brasil adotou como regra organizar de forma 100% independente as competições de futebol 7 em todo o país, para poder padronizar o que é feito em todo o Brasil. Somente as equipes que participarem do Campeonato Municipal da Futebol 7 Brasil poderão participar do Nordeste Cup e da LIGA FUT7, a maior competição do país. Ambas dão vaga para a Liga das Américas que leva o vencedor com todas despesas pagas ao Mundial de Clubes. Nas competições da Futebol 7 Brasil também serão convocados os atletas da Seleção Cearense e também para a Seleção Brasileira de ambas as categorias, masculina e feminina.

"Nós encerramos a parceria com a LIGA ARENA. O vínculo encerrou-se de forma amigável. É uma questão de desenvolvimento de projeto esportivo. Nós temos outros propósitos para o desenvolvimento do esporte e queremos alavancar os campeonatos no Ceará ao ponto de quem sabe no máximo em 03 anos ter transmissões ao vivo pela televisão, como já faremos em alguns estaduais este ano pelo Brasil. Queremos permanecer dando oportunidade para atletas da região na Seleção e oportunizando equipes a viajarem para outros países como houve com o Fortaleza ano passado no Uruguai" afirmou Nilton Cesar, diretor da Futebol 7 Brasil.

CLUBES INTERESSADOS PODEM CLICAR AQUI e fazer a cadastramento do time para a temporada.
As inscrições começam no dia 31 de janeiro.

Confira todas informações sobre a temporada cearense 2020

A Futebol 7 Brasil anunciou que em 2020 passará a realizar competições em todo o Brasil e o Ceará está na lista dos estados que já tem um calendário. A empresa divulgou, com apoio da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7, as datas das disputas municipais e estaduais, que passarão a ser completamente conectadas com os eventos nacionais e internacionais. Assim, qualquer time do estado terá a possibilidade de iniciar disputando um campeonato municipal e escalar de forma sustentável até o Mundial de Clubes, ganhando em campo a vaga e também as despesas de viagens.

"É um grande investimento que estaremos fazendo no estado. As competições iniciam após o carnaval. Temos plena consciência de que a modalidade tem três ou quatro federações e mais de 20 ligas, cada uma com suas qualidades e forma de trabalhar, mas nós não estamos concorrendo com ninguém. Estamos dando a opção de um time não estar apenas dentro de um campeonato que vale troféus e medalhas, mas dentro de um projeto de desenvolvimento que pode fazer ele ganhar dentro de campo a condição de escalar até um campeonato mundial, que este ano será em Moscou (Rússia)", afirmou Gustavo Albernaz, diretor de competições da Futebol 7 Brasil.

A Futebol 7 Brasil já começou a enviar convite para os clubes do Estado e todas as competições serão disputadas nas categorias masculina e feminina adulto. O local dos jogos será anunciado em breve

Confira o calendário de competições:

> Taça Governador (Março/2020)

Jogos em Fortaleza – Dias 08, 15 e 22 de Março
 Abertura da temporada 2020

> Campeonato Municipal (Abril-Julho/2020)

Jogos em Fortaleza – 25 de Abril a 05 de Julho
 Prêmio: Transporte Nordeste Cup 2020

> Campeonato Cearense 2020 (Agosto-Dezembro/2020)

Jogos em Fortaleza – 26 de Agosto a 13 de Dezembro
 Prêmio:  Transporte Copa do Brasil 2021

> Campeonato Regional (Setembro/2020)

Nordeste Cup
Jogos em Recife – 10 de setembro a 12 de setembro
Prêmio: Vaga para a Liga Nacional e Liga das Américas

LIGA FUT7 NACIONAL (Abril-Dezembro/2020)

Liga Fut7 Nacional –  Etapa Classificatória - 11 a 14 de junho (Maceió-AL) (Etapa para os times de PE)
 Liga Fut7 Nacional – 2ª Fase Nacional – São Paulo/SP – 31 de Outubro a 02 de Novembro
 Liga Fut7 Nacional – Superfinais – 19 e 20 de Dezembro (Cidade à definir)
– Todas as despesas nas Superfinais serão pagas pela Futebol 7 Brasil
 Prêmio: Viagem com todas despesas pagas para a Liga das Américas 2021.

> Campeonatos Continentais 2020

- Copa Sulamericana – Buenos Aires (Argentina) – 04 a 06 de Dezembro
 Prêmio: Inscrições, incluindo hotel pago para a Liga das Américas 2021
Representante: Qualquer clube do Estado que esteja participando de um evento da Futebol 7 Brasil na temporada 2020 pode solicitar uma vaga.