Copa Sul 2021
APP - F7B
Temporada 2020

Planejamento do Smille Junior (AM) para 2020 inclui a disputa de competições em outras regiões do país

Equipe levou a maior delegação do estado em competições da Futebol 7 Brasil

16/01/2020 14h24Atualizado há 2 anos
Por: Assessoria de Imprensa 2
Emilly Chaves
Emilly Chaves

Uma das primeiras equipes do Amazonas a disputar uma competição da Futebol 7 Brasil, o Smille Junior foi um dos destaques da temporada 2020. Embora não tenha conquistado títulos, a equipe foi pioneira em muitas questões. Para 2020 o planejamento do time é seguir disputando as principais competições, explorando outras regiões do Brasil.

Em 2019 o Smille Junior estreou em competições da Futebol 7 Brasil na Etapa Nordeste da Liga Fut7, o maior e mais importante campeonato do país. Já no segundo semestre o time foi até Fortaleza para disputar a Nordeste CUP com a equipe masculina adulto e a infantil. Para a temporada 2020 o planejamento da equipe é continuar evoluindo, além de disputar competições em outras regiões do país.

“Estamos vindo de duas competições da Futebol 7 Brasil que marcaram muito nossa equipe. Hoje, em Manaus, somos a única equipe que representa o Amazonas nas competições da modalidade e nos sentimos felizes de poder viver essa experiência. Ano passado disputamos a Liga Nacional em Salvador e Nordeste Cup e Liga Nacional Infantil em Fortaleza. Estamos evoluindo a cada competição. Na última, em dezembro, levamos a maior delegação da história do estado no Fut7. Em 2020 queremos fazer história disputando a Liga das Américas infantil, em julho, Liga Nacional etapa Goiânia, Copa Sul em outubro e Sudeste Cup em novembro. A expectativa é enorme, estamos muito empolgados”, disse Thiago Lima, técnico da equipe.