Nordeste Cup 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Taça Governador BA

Em jogo de 5 gols, Bahia derrota o Unidos em Salvador

Bahia segue 100% na competição

19/03/2022 15h16Atualizado há 3 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: redfox.me
Foto: redfox.me

Unidos e Bahia estiveram frente a frente, neste sábado (19/03), no Champion Multi Arena para disputa da partida da terceira rodada da Taça Governador.

Duelo de invictos. As equipes vinham com um aproveitamento de 100% até aqui com duas vitórias em dois jogos. Na rodada passada, o Unidos venceu o Vitória por 4 a 2, e o Bahia goleou o Efraim: um grandioso 8 a 1. Portanto para as equipes duas coisas contavam para o jogo de hoje: manter a invencibilidade no campeonato e a permanência nas primeiras posições da tabela.

O jogo começou de forma eletrizante: diversas finalizações dos dois lados nos primeiros cinco minutos de jogo, chutes a queima roupa e boas defesas dos dois goleiros: Emerson e Gabriel.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o Bahia teve a sua primeira grande oportunidade de abrir o placar com um chute rente a trave. Outra chance aos 10 minutos com Caio Cunha, após passe de Guilherme Santos. Bola no travessão! Era o primeiro do Bahia.

Aos 13 minutos do primeiro tempo nova chance do Bahia ficar a frente do placar: a bola bateu no travessão, encobrindo o goleiro adversário.

O Bahia finalmente foi recompensando no último minuto do primeiro tempo. Golaço de Gustavo. Sem chances para o goleiro Gabriel.

Iago Souza teve a chance de deixar tudo igual ainda no fim do primeiro tempo, mas acabou perdendo cara a cara com o goleiro.

Se no primeiro tempo apesar das finalizações, os times não conseguiram muitos gols, o segundo tempo pode ser definido, no mínimo, como eletrizante. Ainda no primeiro minuto um pênalti, bem marcado pelo atacante do Unidos. Tudo igual 1 a 1.

Mas já no lance seguinte, o Bahia voltou a ficar a frente do placar: 2 a 1 com um gol marcado na sobra do goleiro Gabriel.

O Unidos conseguiu empatar novamente o jogo com um gol aos 3 minutos do segundo tempo, depois de cobrança lateral, um toque de primeira contra as redes do Bahia. 2 a 2.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o Bahia marcou o gol da vitória em chute de fora da área, 3 a 2, e foi isso.

O Bahia volta a campo na semana que vem contra o Shekinah, no sábado, as 5 e meia da tarde, já o Unidos enfrenta o PEBA também no sábado (26) mas as 4 e 20 da tarde.

Confira na íntegra como foi o jogo transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.