Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
FIF7

Rodrigo Mendes é o novo Presidente da Federação Internacional de Futebol 7

O brasileiro substituirá o uruguaio Fabian Canaveris

15/01/2020 14h03Atualizado há 3 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Tiago Palma
Foto: Tiago Palma

O brasileiro Rodrigo Mendes, ex-atleta profissional e ídolo de grandes clubes de futebol do Brasil, Japão e Emirados Árabes é o novo presidente da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7). O novo líder da maior organização internacional da modalidade substituirá o uruguaio Fabian Canaveris, que permanece na entidade, ocupando o cargo de diretor da América do Sul.

Rodrigo assume a presidência no dia 20 de fevereiro em evento em Orlando, Flórida (USA). Ele vinha atuando como atleta da Seleção Brasileira de Futebol 7 e consultor esportivo. Rodrigo é formado em gestão esportiva e possui vasta experiência na área. No próximo mês de fevereiro ele entrará em campo pela última vez em uma competição oficial, defendendo o Brasil na Copa Intercontinental, que será disputada nos Estados Unidos.

“Fui convidado durante a Copa do Mundo de Roma a ser candidato a presidência da FIF7 e fiquei surpreso e motivado com a oportunidade. O apoio de grandes países, pessoas importantes no futebol 7 internacional e, principalmente, da minha família foram determinantes para aceitar o desafio. A modalidade esta crescendo muito. Este ano vamos ter competições internacionais em 10 países e existe a possibilidade do calendário agregar novos eventos. Quero dar a minha contribuição, mas somos uma grande equipe, com especialistas em suas respectivas áreas de atuação e também nos continentes. Essa equipe tem uma responsabilidade enorme para 2020 e tenho certeza de que será um ano de muito êxito para o esporte” afirmou o novo presidente.

O atual presidente da FIF7 também deixou uma mensagem de agradecimento e desejou boa sorte ao novo presidente da Federação. “Este período à frente da FIF7 foi uma das maiores experiências da minha vida. Acredito que todos nós que integramos esta diretoria conseguimos cumprir a nossa missão. Crescemos de 06 para 45 países em menos de três anos e realizamos 22 eventos esportivos internacionais no período. O Rodrigo é uma pessoa muito apaixonada pelo esporte, respeitada no meio e capacitada para conduzir este legado. Ele terá todo apoio e suporte de uma equipe muito valiosa que atualmente conduz esse projeto maravilhoso. Contará com todo o nosso apoio. Desejo boa sorte e que ele desfrute deste período que certamente marcará de maneira bastante positiva a vida pessoal e profissional dele” disse Canaveris.