APP - F7B
Copa Sul 2021
FUTEBOL 7 NORDESTE

Futebol 7 Brasil filia a Futebol 7 Nordeste para desenvolver a modalidade na região

Futebol 7 nordestino cada vez mais forte no cenário nacional e internacional

13/01/2022 12h58
Por: Assessoria de Imprensa

A Futebol 7 Brasil segue agregando organizações esportivas em todo o Brasil com o objetivo de reunir todos os maiores promotores da modalidade no país para cooperarem em levar o futebol 7 ao próximo nível dentro da indústria do esporte nacional.

Em Pernambuco, um dos Estados com maior número de equipes e competições da modalidade a Federação Pernambucana se tornou a aderir ao projeto de alavancagem do futebol 7 brasileiro. A seguir as Federações do Piauí e do Ceará foram anunciadas na primeira semana do ano como novas associadas, enquanto a Futebol 7 Sergipe, que conta com a adesão dos gigantes do Estado, foi mais uma grande organização esportiva a passar a integrar a família Futebol 7 Brasil.

Para consolidar cada vez mais o trabalho em equipe a Futebol 7 Brasil afiliou a Futebol 7 Nordeste, que é gerida por Omar Ramos, atual presidente da Federação Pernambucana. A organização interestadual será responsável por diversas competições regionais no nordeste e por cooperar com a Futebol 7 Brasil em eventos nacionais e internacionais previstos para o Nordeste do Brasil.

"O nordeste possui muitos profissionais qualificados e capazes de desenvolver projetos de alto nível. Não só na gestão dos clubes, mas do desenvolvimento do esporte. A Federação Piauiense realizará o Desafio Piauí-Ceará em parceria com a federação local. A Futebol 7 Nordeste realizará o Desafio Brasil, além do Nordestão em novembro entre outros eventos. As entidades terem liberdade para trabalhar e todos estarem cooperando gera mais oportunidades e demandas para o desenvolvimento do esporte na região" afirmou Breno Ferreira, responsável pela gestão de parcerias da Futebol 7 Brasil.

O primeiro trabalho realizado em parceria da Futebol 7 Brasil no Nordeste foi em dezembro, quando a empresa organizou em parceria com a Futebol 7 Nordeste foi a final do Campeonato Mundial de X1 no Estádio do Aflitos com transmissão ao vivo pela SPORTV para todo o país.

"Parceria é gerar demanda para que todos possam cooperar juntos na construção de algo maior. Nós criamos o Campeonato Mundial de Clubes de X1 e tivemos a ideia de levar a partida final para Recife. A Futebol 7 Nordeste recebeu a demanda, deu conta de tudo e nos entregou um evento incrível. Só temos que agradecer a equipe liderada pelo Omar, que foi fundamental para o sucesso do evento. Este foi o pontapé inicial para muitos outros projetos que pretendemos desenvolver com todas organizações esportivas parceiras no nordeste" afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

Omar Ramos, Fut7 Nordeste e Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.