Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
PRÓXIMO NÍVEL

Futebol 7 Brasil e SPORTV fecham contrato para exibição de 20 eventos na temporada 2022

Futebol 7 pode se tornar o esporte mais transmitido no país após o futebol profissional

07/01/2022 12h45Atualizado há 6 meses
Por: Assessoria de Imprensa

A modalidade esportiva mais praticada no país vem passando por uma verdadeira transformação dentro da indústria do esporte. O futebol 7 que também é popularmente conhecido como futebol society tem deixado o amadorismo para se tornar um esporte de alto rendimento e a responsável por guiar cada passo desta alavancagem é a Futebol 7 Brasil, maior organização esportiva do país na modalidade e que conta com a adesão dos gigantes do futebol brasileiro.

Clubes com enorme representatividade em escala estadual, nacional e internacional como Flamengo, Grêmio, Corinthians, Chapecoense, Coritiba, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Avaí, Figueirense, Internacional, Sport, Botafogo, Santa Cruz entre outros vem puxando a fila do desenvolvimento, enquanto clubes originais da modalidade como Resenha (PI) e SA Betesporte FC (PE) estão profissionalizando suas equipes e contribuindo para o esporte subir a um próximo nível.

O Futebol 7 teve ao longo dos últimos anos aparições pontuais em eventos televisionados e sempre caminhou a sombra do futsal. O projeto da Futebol 7 Brasil vem reposicionando o esporte no país e dia após dia transformando a realidade de clubes, atletas e demais profissionais que atuam no seguimento.

Em 2021 com a ausência de espaço na TV a Futebol 7 Brasil investiu na alavancagem do seu próprio canal de transmissões, a F7 TV PLAY, que atuou em parceria com canais de grandes clubes. Com produção independente e ao longo do ano em parceria com a FLA TV, Grêmio PLAY, TV Avaí e TV Figueira os jogos obtiveram milhões de visualizações, com os jogos decisivos apresentando audiência superior a média do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

O enorme sucesso por streaming não passou desapercebido. Antes mesmo do final do ano a Futebol 7 Brasil chegou a um acordo com a SPORTV, iniciado em novembro levando ao ar a transmissão de 21 jogos de futebol 7 em um intervalo de um mês. Com o sucesso de audiência também na TV os principais jogos passaram a ocupar horário nobre dentro na TV, habitualmente usados para o futebol profissional.

Para a nova temporada que se inicia em fevereiro a Futebol 7 Brasil e Sportv fecharam um acordo para a exibição de vinte eventos de futebol 7 dentro e fora do país apenas nesta temporada, que irá impulsionar o futebol 7 ao esporte mais transmitido no Brasil após o futebol profissional.

"Sonhamos, planejamos, arriscamos e fomos na base da tentativa e erro até chegar a um modelo sustentável de desenvolvimento do Futebol 7, para que o esporte fosse reposicionado e transformado em uma modalidade de alto rendimento. Se tornando um bom produto para a TV e patrocinadores, além de empregar atletas, demais profissionais e mudar a vida de muita gente. Esta alavancagem é o resultado da persistência e da paixão que reside no coração de tantas pessoas que vivem intensamente este esporte em todo o Brasil. A nossa meta não é ser apenas o mais exibido, mas o que mais gera oportunidade e empregos no esporte no Brasil" afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

A primeira competição transmitida em 2022 será a COPA PACÍFICO, que será realizada na cidade de Manta (Equador) entre os dias 04 de 06 de fevereiro com participação de clubes do país anfitrião, além de Colômbia, Peru e o atual vice-campeão brasileiro, o SA Betesporte FC (PE).