UNI7 - Coordenadores
UNI7 - Árbitros
LIGA FUT7 2020
Copa do Brasil

Vice-campeão Catarinense de 2019, Atlético Catarinense se prepara para a Copa do Brasil

De olho no título, equipe tenta começar a temporada com o pé direito

10/01/2020 15h26Atualizado há 6 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A temporada 2019 foi muito especial para o Atlético Catarinense. A equipe terminou a Liga das Américas em terceiro lugar e foi vice-campeã do campeonato Catarinense. Para alçar voos mais altos em 2020, o time já iniciou o planejamento para a temporada e terá um grande desafio nas próximas semanas, a disputa da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Além de figurar no pódio da Liga das Américas e do Campeonato Catarinense ano passado, o time ainda participou da Copa Sul e da Liga FUT7, mas por detalhes não conquistou a classificação nestes torneios. As experiências adquiridas durante as competições anteriores podem servir de lição para 2020. “Terminamos muito bem 2019. Apesar de ter ficado nas quartas de final na Liga Fut7 e da Copa Sul, fizemos boas campanhas, mas caímos nos shout-out. No campeonato Catarinense chegamos empatados em muitos quesitos até a partida final, mas acabamos perdendo a decisão. Ficam as ótimas experiências, que nos fizeram terminar o ano fortalecidos”, comentou Diego Muller, técnico do Atlético Catarinense.

Para começar 2020 com o pé direito, o Atlético já começou o planejamento para a Copa do Brasil, que será disputada em Porto Alegre. “Iniciamos 2020 com poucas chegadas, apenas duas, ou três, mas o mais importante foi manter o grupo que terminou o ano. É importante para seguir trabalhando e almejando os patamares mais altos sempre. Já são 5 anos, sempre correndo atrás de investimento, estamos sempre na batalha”, finalizou.

A Copa do Brasil será entre os dias 24 a 26 de janeiro, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. Grandes times do país estarão na disputa.