LIGA FUT7 2020
UNI7 - Coordenadores
UNI7 - Árbitros
O CARA

Jardel Andrade retorna ao Brasil e assume o Grêmio/BCF

Treinador retorna após 2 anos na Seleção Equatoriana de Beach Soccer,

10/01/2020 12h56Atualizado há 6 meses
Por: Assessoria de Imprensa
Treinador retorna ao Brasil e quer Grêmio/BCF brigando por todos títulos
Treinador retorna ao Brasil e quer Grêmio/BCF brigando por todos títulos

O Grêmio é uma das equipes mais tradicionais do futebol 7 brasileiro e durante muitos anos foi protagonista nas maiores competições do país. A frente da equipe estava Jardel Andrade, um dos principais treinadores do país na modalidade, que levou o imortal tricolor ao título da Copa Sul de Futebol 7.

Nos últimos 02 anos o treinador havia deixado o futebol 7 para dirigir a Seleção do Equador, que não tinha nenhuma tradição no futebol de praia, levando o país ao título da Etapa de Manta Liga Sulamericana Conmebol. O retorno ao futebol 7 em 2020 veio junto com um ousado projeto, de levar o Grêmio a se tornar um dos maiores times do mundo no esporte que mais cresce, o Futebol 7.

“Ao retornar ao Brasil fiquei feliz em constatar que o futebol 7 voltou a se organizar e a crescer e isso abre oportunidade a muitos profissionais desembarcarem na modalidade. Tenho raiz na modalidade e uma enorme paixão pelo jogo. Achei que era o momento certo de voltar ao meu país e também a modalidade. Esta parceria entre o Grêmio e BCF pode colocar o time entre as maiores forças do Brasil e do mundo. Como agora existe um calendário sólido para o esporte, vejo grandes possibilidades de alcançarmos bons resultados. Com uma boa organização fora de campo e jogadores qualificados dentro dele acredito que podemos chegar aos nossos objetivos” afirmou o comandante tricolor.

O time gaúcho estará em campo na Copa do Brasil de Futebol 7 que reunirá seis grandes forças do futebol 7 brasileiro em cada categoria entre os dias 24 e 26 de janeiro em Porto Alegre (RS).

Jardel Andrade levou o Grêmio ao título mais importante da região sul do país.