APP - F7B
Copa Sul 2021
Rio Grande do Sul

Grêmio derrota 12 Horas e conquista a Recopa Gaúcha feminina

Final ocorreu neste domingo (20), em Porto Alegre

21/06/2021 11h55
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marília Ortaça
Foto: Marília Ortaça

Grêmio e 12 Horas disputaram neste domingo (20) a final da Recopa Gaúcha 2020, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. A disputa reunia os campeões da Taça Governador e do Campeonato Gaúcho do respectivo ano. O Tricolor se impôs a partida inteira e conquistou o troféu vencendo o confronto por 5 a 0.

O Grêmio começou o jogo explorando os contra-ataques. Foi em um desses que o Tricolor abriu o placar com Jaque, aos 5 minutos do primeiro tempo. O 12 Horas permanecia com maior posse de bola, até Carol Sangue arrancar um belo lançamento para Lê, de canhota, ampliar o placar.

No segundo tempo, o tônica seguiu a mesma, porém com o Tricolor mais letal. Aos 3 minutos, Gil aproveitou cobrança de escanteio e fez o terceiro. Gil também fez o quarto, após lançamento da goleira Becker, a atacante se livrou da marcação e tocou para o gol vazio. Dois minutos depois, pênalti para o 12 Horas, mas Becker acertou o canto e fez excelente defesa. Para fechar o placar, Nunes chutou de primeira após rebote da defesa adversária e fez o quinto para o Grêmio.

Confira como foi o jogo no vídeo abaixo: