APP - F7B
Copa Sul 2021
Rio Grande do Sul

Grêmio mostra força na final e conquista Campeonato Gaúcho de maneira invicta

Final ocorreu neste sábado (05), em Porto Alegre

07/06/2021 13h26Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Luciano Maciel / Grêmio Fut7
Foto: Luciano Maciel / Grêmio Fut7

O Grêmio é o grande campeão gaúcho de 2020. O Tricolor conquistou o título de maneira invicta no último sábado (05), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, ao derrotar o Jardim Bayer por 13 a 2, com grande atuação do seu sistema ofensivo. É o terceiro título do projeto do Grêmio Fut7, que já conquistou a Taça Governador e também a Liga das Américas.

Grêmio e Jardim Bayer já haviam se enfrentado na primeira rodada das finais do Gauchão, com o time de Sapucaia do Sul impondo grande dificuldade ao Tricolor. Diferentemente do primeiro confronto, o Grêmio já abriu o placar logo nos primeiros minutos, o que fez com que o time tivesse mais tranquilidade para impor seu jogo. Os gols da partida foram marcados por Cojak (2x), Superti, Douglas, Luan Mestre, Luiz Guilherme (2x), Dico (3x), Wesley Neiva (2x) e Rufino. O Jardim Bayer descontou com Rodrigo e Nando.

A campanha do Grêmio na competição foi incontestável. Foram 12 jogos, com 11 vitórias e um empate. Foram 117 gols marcados e apenas 17 sofridos, com saldo de gols em 100 gols positivos.