Copa Sul 2021
APP - F7B
Liga das Américas

É CAMPEÃO! Com Falcão e Douglas em campo, Grêmio vence Sporting e sagra-se campeão da Liga das Américas

Final foi disputada no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, na noite deste sábado (15)

17/05/2021 13h09
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Vithor Marques / FIF7
Foto: Vithor Marques / FIF7

O Grêmio é o grande campeão da Liga das Américas 2020. A conquista foi no último sábado (15), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, ao vencer o Sporting da Guatemala na final por 5 a 1. O tricolor contou no seu elenco com Falcão, o maior jogador de futsal de todos os tempos, e o ídolo do futebol de campo do clube Douglas.

O jogo começou com o Grêmio tendo a posse de bola e o Sporting marcando meia quadra. Os guatemaltecos abriram o placar com Eduardo Archilla acertando um chute rasteiro no canto do goleiro Risco. O tricolor intensificou o jogo e logo empatou com Dico. O Sporting tentava atacar nos contra-ataques, mas o sistema defensivo gremista estava ajustado. Perto do intervalo, Juninho recebeu na ponta direita e cruzou para Cojak virar o jogo.

O Grêmio dominou o jogo no segundo tempo. Em dois contra-ataques, a equipe brasileira matou o jogo. Douglas recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Díaz para fazer o terceiro do tricolor. Luiz Guilherme marcou o quarto gol após uma roubada de bola no meio campo. Para fechar o placar, o melhor jogador da competição Iago Soares acertou um belo chute no ângulo.

Confira o programa especial e o jogo completo que deu o título ao Grêmio aqui: