APP - F7B
Copa Sul 2021
Liga das Américas

Em partida emocionante, Sassuolo (MEX) vence Vasco da Gama e é campeão da Liga das Américas

É o primeiro título de uma equipe fora do Brasil na competição

10/05/2021 11h50
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Gabriel Julio
Foto: Gabriel Julio

 

Pela primeira vez na história, uma equipe mexicana conquista a Liga das Américas feminina. Após um jogo emocionante, o Sassuolo derrotou o Vasco da Gama por 5 a 4 na noite deste sábado (08), em Palhoça (SC) e devolveu a derrota sofrida na etapa brasileira em dezembro, quando o Vasco venceu pelo mesmo placar.

A partida começou com as duas equipes se estudando e arriscando pouco. Aos poucos, o Sassuolo foi se soltando e em uma ligação da defesa ao ataque, Valeria recebeu e bateu na saída de Chay. Aos 24 minutos, Chiquita recebeu na lateral e acertou um belo chute, ampliando o placar.

No segundo tempo, a equipe mexicana fez pressão na saída de bola e a zaga do Vasco acabou falhando no terceiro gol, marcado por Vianey. Atrás do placar, o Vasco buscou o ataque e diminuiu com os gols de Taninha e Beta.  O Sassuolo foi ao ataque mais uma vez e Valeria marcou o quarto gol. As brasileiras não desistiram e tentavam pressionar, mas em um contra-ataque Lulu fez o quinto. Logo na saíde de bola, o Vasco fez dois, com Beta e Thaís, mas já era tarde demais, com o jogo terminando 5 a 4 para o Sassuolo.

Veja como foi a partida no vídeo abaixo: