APP - F7B
Copa Sul 2021
Seleção Brasileira

Profundo conhecedor do Futebol 7, Pablo Rossi é o novo diretor geral de Seleções

Experiência do gestor foi principal fator para sua escolha

13/04/2021 18h44
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Futebol 7 Brasil
Foto: Futebol 7 Brasil

Pablo Rossi, atual gestor do Corinthians (SP) foi anunciado como o número 1 na hierarquia das Seleções de Futebol 7 masculina e feminina no país. Com larga experiência na modalidade e profundo conhecedor da realidade do esporte ele será responsável por guiar o Brasil nas competições que virão a partir do segundo semestre, incluindo a Copa do Mundo.

"Se existe uma pessoa altamente capacitada e merecedora do cargo é ele. Não só pela capacidade e compromisso com o esporte, mas pelo caráter que tem e responsabilidade que sempre demonstrou em tudo que já fez em prol da modalidade. O futebol 7 precisa oportunizar mais pessoas a desenvolverem seus trabalhos para que novas ideias sejam agregadas e o esporte evolua a um próximo nível. O principal é confiar, dar autonomia e suporte para que seja possível extrair o máximo do conhecimento e trabalho desses profissionais a favor do esporte. Não temos dúvida de que fará um grande trabalho e que as seleções continuarão fazendo a diferença na vida de muita gente e contribuindo cada vez mais para a alavancagem do Futebol 7” afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

O novo diretor de Seleções informou que com o crescimento do esporte em todo o país a prioridade passará a ser dada aos atletas que tem maior compromisso com a modalidade. “Vamos reestruturar os critérios que irão guiar os treinadores nas convocações. O que adianto é que a Seleção Brasileira tem que ser formada por atletas que priorizem o Futebol 7. Dentro da modalidade temos atletas de alto nível que dedicam a vida esportiva a isso e esses deverão ser as opções prioritárias”, ressalta Pablo Rossi.