Copa Sul 2021
APP - F7B
NO TOPO

O sonho do empresário Daniel Trajano que engajou milhares de fãs e tornou o Resenha a maior marca original de um clube no esporte mais praticado no país

Time Piauiense passou a integrar a LIGA FUT7 ao lado de gigantes como Flamengo, Grêmio, Corinthians, Vasco e Chapecoense

31/03/2021 22h51Atualizado há 1 semana
Por: Assessoria de Imprensa

Um dos clubes de futebol 7 de maior prestígio no país anunciou nesta terça-feira a sua chegada a Futebol 7 Brasil. O Resenha FC do Piauí é referência na gestão de futebol 7 e possui um elenco com grandes estrelas da modalidade que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

A Futebol 7 Brasil reúne todos os gigantes da modalidade, como Grêmio, Flamengo, Corinthians, Internacional, Figueirense, Vasco, Chapecoense, Vitória, Botafogo, Coritiba, Bahia, Athletico, Avaí, entre outros e agora o Resenha. A partir da LIGA FUT7, principal competição do país na modalidade os atletas são convocados para a Seleção Brasileira e os clubes conquistam credenciamento aos maiores eventos internacionais da modalidade. Foi na Futebol 7 Brasil, atuando pelo Coritiba e pela Seleção Brasileira que Vassoura, atleta que atualmente defende o Resenha, conquistou a Liga das Américas, a Copa do Mundo e o prêmio de melhor jogador do mundo em 2018.

O Resenha tem no comando o empresário piauiense Daniel Trajano, que atua na vanguarda da gestão esportiva e tem realizado um trabalho de relevante destaque a nível nacional. Além da manutenção de um time de alto rendimento, mantém academia de formação e iniciação esportiva para atletas com licenciamento do Paris Saint Germaint, espaço para atividades físicas em um complexo esportivo inovador que se tornou um dos melhores equipamentos esportivos de Futebol 7 na América Latina.

"O Resenha é uma marca original de futebol 7, bem diferente de clubes de futebol profissional, que emprestam a sua credibilidade ao esporte. O caminho que o Resenha percorreu para alcançar essa credibilidade como clube de futebol 7 é muito difícil, pois tiveram que criar tudo desde o ponto zero. Não se trata apenas de formar um time, mas de criar um conceito de clube que desperte a paixão de milhares de fãs que os seguem" afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

"Os torcedores do Resenha não transferiram a paixão que já sentem por um clube de futebol profissional, como no caso de outros gigantes que estão conosco e que contribuem demais para o crescimento da modalidade. Os fãs do time se engajaram por aquilo que o Resenha significa, que é o orgulho de ser quem são. A valorização e a oportunidade a atletas nordestinos e o sonho de chegar ao topo do mundo na modalidade. O Daniel decidiu sonhar e dar a oportunidade para muita gente sonhar junto e ir correr atrás do sonho através do Resenha. Esse é real motivo do sucesso do clube. É este sonho que desperta a paixão de tantos fãs do Resenha em todo o país. O time é do Piauí, mas a marca já possui fãs em todo o Brasil. Certamente na Futebol 7 Brasil será valorizada ainda mais e daremos a contribuição necessária para que sigam crescendo em busca dos seus objetivos" complementou Loureiro.

O Resenha já possui em sua galeria relevantes conquistas em importantes competições nacionais de outra entidade esportiva e é respeitado por clubes de todo o país. Este ano o Resenha disputará a nível nacional exclusivamente os maiores eventos da temporada da Futebol 7 Brasil e inclusive recebeu convite para representar o Piauí na concorrida LIGA FUT7, que reúne todos os gigantes do futebol 7 brasileiro. 

Foto: O Resenha conquistou o título da The Liga, principal competição organizada pela Federação Piauiense de Futebol 7 no Estado.