APP - F7B
Copa Sul 2021
Liga das Américas

Conheça o Sporting (GUA), time de alto investimento e adversário do Grêmio na final da Liga das Américas

Equipe guatemalteca é o melhor time da América do Norte e Central

31/03/2021 14h57
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Sporting
Foto: Sporting

A Federação Internacional de Futebol 7 divulgou nesta terça-feira (30) como será concluída a Liga das Américas 2020. O Grêmio, campeão da fase disputada em Porto Alegre, enfrentará o Sporting da Guatemala, campeão da América do Norte e Central. A decisão está marcada para o dia 15 de maio, em Porto Alegre com transmissão para todo o mundo pela F7TV.

O Sporting (Guatemala) é um time de futebol e conta exclusivamente com atletas profissionais no time de futebol 7. O destaque principal fica por conta do defensor Centurión que fez história no futebol profissional local, além de grandes estrelas que há pouco mais de seis meses deixaram o México para viver e jogar no gigante guatemalteco.

O time tem como um dos seus investidores o vice-presidente da República e o prêmio pago aos jogadores pelo título nacional há pouco mais de 2 semanas foi de U$70 mil dólares. O Sporting é uma máquina de títulos na região e atualmente é o melhor time das Américas Central e do Norte.

O treinador da equipe é Miguel Angel Ortigoza, treinador da Seleção Mexicana de Futebol 7, eleito três vezes o melhor do mundo pela Federação Internacional e o mais bem pago do mundo na função.

A decisão será no dia 15 de maio, às 20h no horário de Brasília, em Porto Alegre. A partida será transmitida para todo mundo através da F7TV, com transmissão simultânea no canal do Youtube e nos Facebooks da Futebol 7 Brasil e FIF7. A expectativa é de quebrar o recorde mundial de espectadores em uma partida de futebol 7 nessa grande final.