Copa Sul 2021
APP - F7B
Santa Cruz

Com ídolo do futebol de campo no elenco, Santa Cruz (PE) se prepara para a temporada 2021

Revelado pelo clube, Renatinho é a maior contratação para o ano

11/03/2021 12h22
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Santa Cruz Fut7
Foto: Santa Cruz Fut7

O Santa Cruz Fut7 se prepara para a temporada recheada de competições. O tricolor renovou grande parte do elenco e a comissão técnica que fez boa campanha no Campeonato Pernambucano e na Liga Fut7 do ano passado. A principal contratação para o ano foi Renatinho, que vestiu a camisa da Cobra Coral por seis anos e adquiriu status de ídolo do clube no campo.

A renovação do elenco começou pela comissão técnica, que contratou o técnico Julianno Valois, que fez boa campanha com o Evolution no Campeonato Pernambucano. O novo comandante fala sobre a expectativa e a preparação da equipe para a temporada, mesmo com a pandemia.

“Temos que ir alinhando a cada novo decreto do estado. Mesmo assim, nossa diretoria vem trabalhando com as possibilidades possíveis, dando totais condições para a comissão técnica desenvolver seu trabalho com o elenco. Temos um grupo forte taticamente e psicologicamente, com 80% do elenco novo. Vamos continuar sendo referência no estado dentro e fora das quadras e conquistando títulos”, afirma, Julianno.

Renatinho foi revelado pelo Santa Cruz em 2011 e ficou seis anos vestindo a camisa coral. Surgiu a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Tricolor no Futebol 7 para manter sua forma física e está em atividade até voltar a atuar nos gramados. Ele afirma que o objetivo é ajudar a equipe a conquistar títulos, além de ficar mais próximo da família.

“Se tratando de Santa Cruz é uma honra defender o clube seja em qualquer situação, no campo, futebol 7 ou futsal. Graças a Deus, eu recebi convites para disputar campeonatos jogando campo, mas o fator principal é minha família. Não quero ficar longe deles, quero estar com eles por perto e morar no Recife. Expectativa é ajudar o clube a conquistar os objetivos e agregar no crescimento da modalidade”, disse Renatinho.

A equipe disputará grandes competições em 2021, como a Nordeste Cup, Copa do Brasil, Liga Fut7 e o Campeonato Pernambucano.