Copa Sul 2021
APP - F7B
RIO SÃO PAULO

Vasco (RJ) supera o Corinthians (SP) nos pênaltis e conquista o Torneio Rio São Paulo

Em jogo de tirar o fôlego as equipes mostraram o mais alto nível do futebol 7 brasileiro

31/01/2021 21h22Atualizado há 1 semana
Por: Assessoria de Imprensa 2

Um dos maiores clássicos do Brasil na final do Torneio Rio São Paulo colocou em campo o Vasco da Gama (RJ) e Corinthians (SP). As duas equipes se enfrentaram neste domingo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e fizeram um grande jogo, digno de final de campeonato e a emoção foi do início ao fim.

O Corinthians abriu o marcador com Andreas e chegou a fazer 2x0. O técnico Marcos Fialho reorganizou o sistema tático da equipe carioca e recolocou o Vasco no jogo. A equipe carioca foi com tudo em busca do resultado e jogando um futebol de muita posse de bola impôs um volume de jogo impressionante, virando o jogo, 3x2. Quando o jogo parecia estar definido o Corinthians empatou mais uma vez, 3x3. Na disputa de pênaltis o goleiro Luan brilhou e defendeu duas cobranças e foi determinante na vitória da equipe carioca por 2x1.

O título deu ao Vasco da Gama (RJ) a sonhada vaga na Liga das Américas 2021 que será disputada em outubro no Chile, reunindo os maiores times do continente.

"Esse time batalhou muito durante toda temporada 2020. Chegamos ao título de forma invicta. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o nosso elenco. Conquistar o Torneio Rio São Paulo e mais uma vez a vaga para a Liga das Américas é uma recompensa para esse time e a expectativa para a temporada 2021 é a melhor possível. Vamos comemorar essa conquista e trabalhar para que venham muitas outras" afirmou Bruno Almeida, diretor de futebol 7 cruz maltino.

 

Confira a recepção do time em São Januário após o título: