Copa Verde
Copa Sul 2021
APP - F7B
Torneio Rio São Paul

Na abertura da fase final do Torneio Rio São Paulo, Corinthians vence Shakhtar da Oeste nos pênaltis e garante os primeiros pontos na competição

Partida foi disputada na noite deste sábado (30), no Rio de Janeiro

30/01/2021 21h31
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Marlon Goulart
Foto: Marlon Goulart

Corinthians e Shakhtar da Oeste fizeram um duelo digno de fase final de Torneio Rio São Paulo. As duas equipes tiveram seus melhores momentos em tempos distintos e empataram por 2 a 2 na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (30). Na decisão do ponto extra em cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Diego que defendeu duas cobranças e colocou o Timão na frente na classificação.

O Corinthians começou melhor a primeira etapa, com duas chances claras desperdiçadas. O Shakhtar saiu para o ataque e logo abriu 2 a 0, com gols de Amaury e Leandro Gonçalves. Na segunda etapa, o Timão buscou mais o gol e conseguiu empatar o jogo com gols de Andreas e do goleiro Diego Balbo. Nas penalidades, o goleiro defendeu duas cobranças e sacramentou a vitória do alvinegro paulista por 5 a 4.

Na próxima rodada, o Shakhtar da Oeste precisa vencer o Vasco da Gama para ainda ter chance de conquistar o título da competição. A partida será neste domingo (31), na Barra da Tijuca. Já o Timão folga na rodada, visando o confronto contra o mesmo Vasco da Gama na última rodada, também neste domingo (31).