Copa Sul 2021
APP - F7B
Santa Catarina

Atlético Catarinense completa seis anos de história nesta terça-feira (12); relembre a trajetória da equipe

Equipe já disputou Mundial de Clubes, Liga das Américas e todas as competições nacionais da Futebol 7 Brasil

12/01/2021 10h16
Por: Assessoria de Imprensa 2
Fotos: Marília Ortaça
Fotos: Marília Ortaça

O Atlético Catarinense está completando seis anos nesta terça-feira (12). A equipe é uma das mais tradicionais do Futebol 7 feminino brasileiro, tendo disputado competições importantes da modalidade, como Mundial de Clubes, Liga das Américas e todas as competições nacionais e estaduais da Futebol 7 Brasil.

O clube surgiu de uma ideia da presidente do clube Thay Valtrin e do técnico Diego Muller, para valorizar o futebol 7 feminino em Florianópolis e região. “Em 2014, resolvemos fazer um time com a nossa cara, nossas ideias e trazer meninas que não estivessem no cenário do futebol 7”, conta Thay. “Treinamos um ano sem divulgar, sem ter nome e uniforme. Queríamos um nome forte, e daí surgiu nossa ideia de fazermos o Atlético Catarinense”, afirma.

A evolução do Atlético acompanhou a da categoria e hoje o clube é respeitado pela luta por igualdade e valorização da mulher no esporte. “Em 2016 que comecei a ver a mudança na mentalidade do Futebol 7 feminino, com a Copa Sul organizada pela Futebol 7 Brasil. Foi bem gratificante para nós, pois desde o começo a Futebol 7 Brasil sempre tratou o futebol feminino como prioridade no evento. Desde quando chegaram aqui, todas as competições têm futebol feminino, é tudo igual ao masculino, foto, filmagens, transmissão, tudo. Foi a partir de 2016 que notei que o futebol feminino teve o devido respeito que a gente sempre buscou”.

Para 2021, o técnico Diego Muller busca fortalecer a equipe para brigar por títulos. “Expectativa é grande. Vamos manter o elenco, o que está certo e corrigir o que está errado. Se fortalecer no decorrer do ano, pois terminamos 2020 com importantes perdas por lesões graves. Vamos brigar pelo estadual que estamos na fase final e buscar a Taça Governador. Mais uma vez estamos com um grupo competitivo e seguiremos lutando pelos lugares mais altos, como fazemos todos os anos”, ressaltou Diego.