APP - F7B
Copa Sul 2021
GAUCHÃO

Futebol 7 Brasil divulga a tabela completa da reta final do Gauchão 2020

Porto Alegre será sede das finais da competição

27/12/2020 20h58Atualizado há 11 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2

O Campeonato Gaúcho de Futebol 7 está em sua reta final. Apesar da pandemia e das idas e vindas dos decretos municipais sobre a pratica esportiva o campeonato teve recorde de times e chegou a fase decisiva.

Na categoria masculina são 13 equipes que já garantiram vaga a Fase Final, sendo 06 da capital, 04 de Esteio e 03 de Caxias do Sul. Outras 02 equipes virão da sede de Carazinho e 01 última vaga será decidida de Caxias do Sul. Os 16 melhores times do Estado voltam a campo a partir de 31 de janeiro. A comissão organizadora decidiu pela prudência na definição das datas, para que todos clubes possam se planejar, evitando ao máximo os jogos eliminatórios no mês de janeiro, período que ainda há muita indefinição sobre a liberação das atividades esportivas em alguns municípios envolvidos.

Na categoria feminina a disputa já está na fase semifinal e as quatro equipes vão brigar pelo título de melhor do Estado. A Fase final nas duas categorias será disputada em Porto Alegre no Centro Esportivo Rodrigo Mendes nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Apesar o Gauchão terminar no final de fevereiro a Futebol 7 Brasil fará competições paralelas durante o verão, à partir de 16/01, nas cidades que houverem autorização para a prática esportiva, afim de que os clubes possam iniciar a preparação para 2021.

“Foi um ano muito difícil, em que tivemos que mudar diversas vezes o planejamento, conforme mudava a cor da bandeira. Isso também afetava os clubes e atletas. Simplificamos a reta final para poder encerrar o evento em fevereiro, para que não comprometa o calendário 2021. Apesar de todas dificuldades desse ano temos que comemorar os enormes avanços para o futebol 7 no Estado” afirmou Gustavo Albernaz, diretor de competições da Futebol 7 Brasil.

Haverá transmissão dos jogos decisivos pela RDC TV e facebook da Futebol 7 Brasil.

CLUBES CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL (Masculino)

Sede Porto Alegre - PNT Ousados, SC Madagascar, Penarol Guaíba, Audax Gaúcho, Grêmio, Rosário Central
Sede Esteio - Lance Sapucaia, Jardim Bayer, Sporting Olaria / Passo Fundo, Bayer Fut7
Sede Caxias do Sul - Constelação, Real Barça e Casa Lataria (A última vaga será decidida entre Muralhas x Porto FC)

FASE FINAL

Cada equipe poderá inscrever 03 novos atletas que não tenham atuado por outros clubes na mesma competição e nem atuado em competições federadas de futebol 7 desde o início do Campeonato Gaúcho 2020.

Categoria masculina - 04 grupos x 04 times, classificam 02 de cada grupo para o playoff final
Dia 26 de Fevereiro - Sexta-feira - Jogos a partir das 19h00
Dia 27 de Fevereiro - Sábado - Jogos das 10h00 às 22h00
Dia 28 de Fevereiro - Domingo - Jogos das 10h00 às 17h00

Obs: Os clubes devem ficar atentos e se programarem para a rodada de abertura da Fase Final, dia 26/02, que será disputada na sexta-feira (dia útil) a partir das 19h.

GRUPOS

Na Fase Final masculina as equipes estão identificadas nos grupos conforme a própria classificação geral em sua sede.