APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Rio de Janeiro

Em final eletrizante, Flamengo vence o America nos shoot-outs e é campeão do Campeonato Carioca 2020

Finalíssima ocorreu na noite desta quarta-feira (16)

17/12/2020 11h11Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Fabricio Salvador
Foto: Fabricio Salvador

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Carioca de futebol 7. Na noite desta quarta-feira (16), na Arena CTGB, Flamengo e America protagonizaram um confronto eletrizante e de muita emoção. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os shoot-outs e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

O duelo começou muito movimentado, com o America pressionando a saída de bola do Flamengo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Flamengo largou na frente com um golaço de Biel. Após o gol, o Rubro-Negro impôs seu estilo de jogo e buscou ampliar o marcador mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.  

Na segunda etapa, o America voltou melhor e empatou aos sete minutos com gol de Waguinho. Com o placar marcando 1 a 1, o confronto ganhou mais intensidade, com os goleiros Tuta, do America, e Vitão brilhando nas defesas.

Na decisão por shoot-outs, mais emoção. JP foi o primeiro a ir pra linha mas desperdiçou para o America. Lukinhas tentou driblar mas parou na defesa de Tuta. Na sequência, Vitão defendeu a cobrança de Yago e Freire marcou para o Flamengo. A então conquista do título ficou por conta de Vitão, que mais uma vez fechou o gol rubro-negro com uma grande defesa.