Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Conquistas

Temporada 2019 foi brilhante para o América RJ

Time fechou o ano entre os melhores mundo

07/01/2020 15h24
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Logo em sua primeira temporada disputando as principais competições organizadas pela Futebol 7 Brasil e a Federação Internacional de Futebol 7, o América marcou seu nome entre as melhores equipes da modalidade. O saldo do time ao fim de 2019 foi a conquista da Liga Fut7, um vice campeonato mundial e um terceiro lugar na Liga das Américas.

Ainda no primeiro semestre de 2019 o América RJ mostrou que seria um dos fortes concorrentes aos títulos que disputaria. A equipe conquistou a classificação para as Superfinais da Liga FUT7 na etapa Sudeste de maneira tranquila e, na grande decisão, bateu a AABBOC do Rio Grande do Sul, ficando com o troféu.

Com o título nacional em mãos, o time carioca foi até o Uruguai disputar a Liga das Américas, que equivale a libertadores da modalidade. Na ocasião, a equipe terminou o troneio em terceiro lugar. Para encerrar a temporada, a equipe viajou até a Itália para a disputa do Mundial de Clubes e terminou como o melhor brasileiro da categoria masculina, conquistando o vice campeonato.

Além dos títulos, o América teve atletas entre os melhores da Liga Fut7, jogadores convocados para a Seleção Brasileira e o técnico Marquinhos foi eleito o melhor do Mundial de Clubes 2019