APP - F7B
Copa Sul 2021
Carioca feminino

Pelo Grupo 1, Vasco/ JR e Juventude garantem vaga nas semifinais do Campeonato Carioca feminino

As equipes terminaram em primeiro e segunda, respectivamente

24/10/2020 22h18Atualizado há 1 ano
Por: Assessoria de Imprensa 2
Melissa Gervásio
Melissa Gervásio

O Campeonato Carioca feminino agitou o sábado (24) no Goal Arena Barra. Ao todo, três rodadas foram disputadas ao longo do dia e, pelo Grupo 1, Vasco/ JR e Juventude conquistaram as vagas na semifinal da competição, com o Cruzmaltino em primeiro e o Juventude em segundo. Os jogos decisivos estão marcados para o domingo (25) e as duas equipes finalistas garantem a vaga na fase final do Torneio Rio São Paulo.

A disputa pela classificação no Grupo 1 começou com o duelo entre Juventude e Instituto Sessub, que abriram a primeira rodada. Após um duelo equilibrado, a partida terminou empatada em 0 a 0 e cada equipe conquistou um ponto. Já o Vasco/ JR estreou apenas na segunda rodada, mas já mostrou que brigaria pela primeira posição.

A equipe Alvinegra venceu os dois duelos, contra Juventude e Instituto Sessub, e terminou a primeira fase na liderança do grupo, com 6 pontos. A melhor jogadora de futebol 7 do mundo Jéssica Getúlio e Taninha, foram os destaques da equipe na primeira fase. Já o Juventude ficou em segundo, pelo saldo de gols, e conquistou a classificação. O Instituto ficou em terceiro lugar.

As semifinais do Campeonato Carioca Feminino estão definidas e marcadas para o domingo (25). O Vasco encara o Nova Aliança, às 13h30, enquanto o Juventude enfrenta o Maria da Graça, às 14h45.