APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Passaporte Carimbado

Campeão Mundial com a Seleção Brasileira, Cadu relembra início no futebol 7 e experiências no exterior

“Esse tipo de experiência vai além da prática esportiva. É uma vivência que carregamos para toda a vida”, disse.

Passaporte Carimbado

Passaporte CarimbadoO blog apresenta conteúdo especial com relatos de atletas brasileiros 7 que atuaram no exterior

20/10/2020 14h59Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa 2

Nesta edição do Passaporte Carimbado vamos conhecer um pouco mais do atleta Cadu, embaixador da Liga Fut7. Ao longo de sua caminhada no esporte, o pernambucano tem colecionado grandes feitos atuando no futebol 7. Com a Seleção Brasileira, o atleta conquistou a Copa do Mundo, além de ter feito parte da conquista do título inédito da Copa América 2018. 

 

Para a coluna de hoje, Cadu falou sobre suas experiências atuando pela modalidade fora do país e ressaltou a importância delas na vida de todo atleta. 

 

“Sem dúvidas, um dos grandes presentes que o futebol me deu foi conhecer pessoas, países e culturas diferentes. Isso vai muito além do futebol. Carrego sempre para a minha vida. Tiveram duas viagens marcantes: A primeira foi em Lima - Peru.  Conquistamos o primeiro título da Copa América, de forma invicta, ganhando a final contra os donos da casa com a arena lotada, foi sensacional.  A segunda viagem mais marcante foi para Moscou - Rússia, para jogar a CFL de Futebol 8 por lá! Experiência única! Uma modalidade diferente da nossa, com equipes dos quatro cantos do mundo e com um grande nível de jogadores. Infelizmente não conseguimos ir com um time inteiro para competir de igual para igual, mas conhecer uma cultura tão diferente da nossa, em um local tão distante, foi surreal! 

 

"Esse tipo de experiência vai além da prática esportiva. É uma vivência que carregamos para toda a vida. Conseguir unir esporte (competição), com pessoas e culturas diferentes é sem dúvidas uma das grandes experiências que alguém pode ter. Somos privilegiados de ter tantas! Muitas histórias!”, disse.

 

Cadu também relembrou seu início na modalidade e destacou grandes momentos que viveu com o Náutico Fut7.

 

“Iniciei com quatro anos no Futsal. Desde muito cedo a paixão pela bola era algo notável. Cheguei a conquistar títulos brasileiros, regionais e ser convocado para seleções estudais na categoria.  Na sequência migrei para o campo, onde atuei por cinco anos. Tinha o interesse de seguir carreira profissional, mas por algumas lesões e escolhas, acabei optando pela carreira universitária. Voltei a jogar futsal na faculdade e fomos campeões estaduais e nacionais. As competições sempre fizeram parte da minha vida. Em 2012 ingressei nas primeiras competições de futebol 7, e com o Náutico FUT7, conseguimos grandes resultados a nível nacional. Chegamos nas semis da Liga Fut7 2013, contra a grande equipe do Madureira-RJ. Conseguimos o pentacampeonato pernambucano, tricampeonato do Nordeste e sempre chegávamos nas competições nacionais. Sempre levei muito a sério a modalidade, e todo esse esforço e dedicação foi reconhecido em 2017, quando recebi a primeira convocação, para disputar a Copa Intercontinental em Curitiba”, relembrou.7

 

Neste ano, Cadu disputou a Liga Fut7 - Etapa Nordeste pelo Vitória (BA).

 

UNI7 - Treinadores
APP - F7B
Itaipava - Institucional
UNI7 - Treinadores
APP - F7B
Municípios
RIOxSP
Últimas notícias
UNI7 - Institucional
Mais lidas
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
TNT - Institucional