APP - F7B
UNI7 - Treinadores
REGISTROS

Saiba quais as penalidades para equipes que utilizarem atletas federados

Comissão organizadora tira dúvidas à respeito de atletas federados e/ou confeedrados

16/10/2020 14h43Atualizado há 4 dias
Por: Assessoria de Imprensa 2

O Departamento técnico de competições da Futebol 7 Brasil informou aos times que tem dúvidas sobre quais os procedimentos e penalidades de acordo com o regimento de competições da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7, que incorpora os regulamentos de campeonatos realizados pela empresa no Brasil.

Saiba quais são as penalidades para os Campeonatos Estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, os únicos 04 estados do país que as competições são disputadas em diversas cidades além da capital.

SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATLETAS FEDERADOS/CONFEDERADOS

1 - Se a equipe utilizar 01 atleta que já tenha atuado em uma Federação ou Confederação após a data da primeira partida do Campeonato Estadual da Futebol 7 Brasil, em qualquer cidade do Estado, o time perderá os pontos por utilização de atleta irregular. O resultado da partida será derrota técnica e o resultado será considerado 6x0 para o adversário.

2 - A partir do momento que a equipe utilizar 2 atletas que tenham atuado em uma Federação ou Confederação após a data da primeira partida do Campeonato Estadual da Futebol 7 Brasil, em qualquer cidade do Estado, o time estará automaticamente eliminado por utilização de atletas irregulares. O resultado de todos seus jogos será considerado 6x0 para o adversário.

OBS: Somente federações ou confederações de futebol 7, society ou soccer society.

SOBRE LIGAS MUNICIPAIS

Campeonatos organizados por empresas ou Ligas Municipais nao sao federados