UNI7 - Árbitros
LIGA FUT7 2020
UNI7 - Coordenadores
Por onde anda?

A carreira vitoriosa de Helcio Luiz

Confira como foi a trajetória do ex-craque da seleção brasileira

Por onde anda?

Por onde anda?A coluna resgata grandes atletas que fizeram história no futebol 7 e mostra o que fazem hoje em dia

06/01/2020 06h00Atualizado há 6 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Guilherme Becker
Guilherme Becker

A primeira edição do Por onde anda conta a história do ex craque da Seleção Brasileira Helcio Luiz. No currículo, ele tem grandes conquista no futebol 7. Vamos relembrar sua trajetória na modalidade.

O ex craque marcou seu nome na história do futebol 7 representando os principais times do Rio de Janeiro. De 2010 a 2017, Helcio disputou os principais campeonatos da modalidade e obteve grandes conquistas. Após defender América, Fluminense/PDC e Bangu, foi no Botafogo, em 2012, que os primeiros títulos nacionais vieram. Primeira a Liga Fut 7, conquistada diante do Flamengo. Na sequência o ex-jogador participou do título do Mundial de Clubes, contra o Fluminense.

No ano seguinte, o Madureira/Arena Akxe foi a casa do campeão onde ele teve uma trajetória vencedora. Em 2014 ambos participaram das finais da Liga Fut7, disputadas em Curitiba e, mais uma vez, contra o Fluminense, Helcio disputou uma final da competição mais importante do futebol 7 brasileiro, mas desta vez, ficou com o segundo lugar.

Depois disso, o craque defendeu o Vasco em 2015 e voltou a jogar no Madureira em 2016. Mesmo sem nenhuma conquista de expressão, o desempenho individual chamou a atenção da Seleção Brasileira e o jogador foi convocado para disputar a primeira edição da Copa América em março de 2017. No Peru, Helcio participou do vice campeonato do Brasil. Já no fim da temporada, o jogador voltou a ser convocado, desta vez para a International Cup, onde o Brasil conquistou o título. Com a conquista, o craque encerrou a carreira.

Desde então, o agora ex-jogador de futebol 7 passou a tocar os negócios da família ao lado do seu irmão, também ex-seleção brasileira Luizinho. “Mantenho minha “pelada” semanal e sigo o belo desempenho da nossa seleção pelas redes sociais como torcedor incondicional. Devo muito ao Futebol 7 e a seleção. Milito pelo esporte e torço para que em um futuro próximo, tenhamos a retomada de investimentos e patrocínios para alavancar de vez a nossa modalidade”, disse.