APP - F7B
UNI7 - Treinadores
LIGA FUT7

Em partida decidida nos pênaltis, Santa Cruz (PE) passa pelo Coritiba (PR) e disputará a fase final da Liga Fut7

A partida ocorreu nesta segunda-feira (12), em Recife

12/10/2020 13h33
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Santa Cruz e Coritiba fizeram uma partida cheia de emoção e gols nesta segunda-feira (12), que só foi decidida nos pênaltis. O Recife Tênis Clube foi o palco desse jogo que valia uma vaga na fase final da Liga Fut7, em São Paulo. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, o Santa Cruz venceu nos pênaltis por 3 a 2, carimbando o passaporte para a Fase Final.

Foi um dos jogos mais equilibrados da Liga Fut7 – Etapa Nordeste. No primeiro tempo, uma partida muito disputada, com poucas chances de gol e a bola muito presa no meio de campo.  

O placar só foi alterado na segunda etapa, quando o jogo ganhou em emoção. Rafael abriu o placar para o Tricolor, depois de uma cobrança de lateral. Paulinho empatou, após escorar um cruzamento rasteiro. Rafael novamente aproveitou uma bola área e bateu para o gol do goleiro Andy. No último lance, o Coxa teve um Shoot-Out ao seu favor, convertido por Luis Fernando após troca de passes rápidos.

Nas penalidades, o Santa Cruz desperdiçou a primeira cobrança, mas não errou mais. Enquanto o Coritiba errou a segunda cobrança e a última, fechando a disputa em 3 a 2 a favor do Tricolor pernambucano.

A fase final será em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. O Santa Cruz será um dos quatro representantes da Etapa Nordeste na fase final da Liga Fut7.