APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Jogo Inesquecível

Jeff relembra a emocionante vitória da Chapecoense na final da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio

“Todos que acompanham o futebol 7 no Brasil viram ou ficaram sabendo o que aconteceu ali”, disse.

Meu jogo inesquecível

Meu jogo inesquecívelGrandes personalidades do futebol 7 falam sobre jogos inesquecíveis em suas carreiras

08/10/2020 17h41
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A histórica e emocionante final da Copa do Brasil 2020 entre Chapecoense e Grêmio é o assunto desta edição do “Meu Jogo Inesquecível”. Jefferson Gomes relembra todo o caminho percorrido pela Chapecoense até chegar a essa grande final contra o Tricolor. Na ocasião e com direito a dois gols de Jefferson, a Chape conquistou seu primeiro título nacional nos Shoot-Outs após o empate por 3 a 3 no tempo normal.

Começamos a preparação para a Copa do Brasil já em dezembro, com nosso professor Bly, pois sabíamos que no torneio estariam simplesmente as melhores equipes do país e se a gente quisesse ser campeão teríamos que fazer algo diferente. O foco foi total. 

Chegamos no torneio já sabendo que nosso maior adversário seria o Grêmio e já de cara medimos as forças na fase de grupos. Conseguimos sair com a vitória e ficar em primeiro do grupo. Na semi jogamos contra a equipe do Corinthians que dispensa comentários, o jogo que nós encontramos mais dificuldades para jogar. Mas conseguimos a vitória nos shoot-outs.

Passamos para a final novamente contra o Grêmio, que para nós o time mais forte do torneio e teria a torcida toda a seu favor. Ver a arquibancada da Arena lotada naquela final foi incrível, foi do jeito que todos nós da Chape imaginávamos e, no campo, um jogo que entrou para a história. Todos que acompanham o futebol 7 no Brasil viram ou ficaram sabendo o que aconteceu ali. Graças a Deus e ao esforço de todos conseguimos o título mais importante de nossa história e um inédito título a nível nacional para Santa Catarina. Esse título tenho certeza que vai ficar guardado para sempre no coração de cada um de nossa equipe, atletas, comissão e torcedores. Obrigado Futebol 7 Brasil”, relembrou.