APP - F7B
Copa Sul 2021
Guerreiras da Bola

Betina Gerhardt relembra convocação para a Copa América 2019 e destaca avanço do futebol 7 feminino

“Hoje em dia o número de equipes femininas participantes nas competições é motivo de orgulho pra quem vem acompanhando o esporte desde o início”, diz.

Guerreiras da bola

Guerreiras da bolaHistórias incríveis de mulheres que venceram o preconceito e falta de apoio pra entrar em campo.

30/09/2020 16h37
Por: Assessoria de Imprensa 2

Nesta edição do Guerreiras da Bola trazemos Betina Gerhardt, atleta do Rosário Central. Betina falou sobre o crescimento que o futebol 7 vem tendo desde quando começou na modalidade e destacou o avanço da modalidade feminina.

 

“O futebol 7 é um esporte que vem crescendo cada vez mais. No início era uma modalidade que não tinha muita visibilidade e que com o tempo foi ganhando espaço e importância, se tornando uma modalidade cada vez mais praticada”, disse.

 

A atleta também destacou o desenvolvimento e o espaço que o futebol feminino vem conquistando nos últimos anos. “Graças a Deus, o feminino vem crescendo cada vez mais na modalidade. Hoje em dia o número de equipes femininas participantes nas competições é motivo de orgulho pra quem vem acompanhando o esporte desde o início”.

 

Betina também falou sobre sua convocação para defender o Brasil na Copa América 2019. Na oportunidade, a Seleção Brasileira fez uma grande campanha, sendo coroada com a conquista do título inédito.

 

“Um momento que mais me marcou na modalidade foi também um momento pessoal meu, que foi quando recebi a convocação para participar da Copa América pela Seleção Brasileira. Ali foi o momento em que eu percebi que a visibilidade era real para as gurias”, concluiu.