APP - F7B
Copa Sul 2021
Por onde anda?

Saiba por onde anda o goleiro Rodrigo Mafra, vice-campeão mundial pelo Avaí em 2017

“Conquistamos muitas coisas dentro e fora do estado e isso foi gratificante”, diz.

Por onde anda?

Por onde anda?A coluna resgata grandes atletas que fizeram história no futebol 7 e mostra o que fazem hoje em dia

29/09/2020 14h57Atualizado há 10 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2

Nesta edição da coluna “Por onde anda?” vamos relembrar a trajetória do goleiro Rodrigo Mafra, campeão da Copa Sul pelo Avaí F7 em 2011 e vice-campeão do Mundial de Clubes 2017. Rodrigo também fez parte da conquista do Mundialito pela Seleção Brasileira em 2012. No último ano, Rodrigo se afastou do esporte por questões pessoais e profissionais, mas não descartou a possibilidade de em breve retornar aos gramados.

 

“Eu comecei no futebol 7 após parar de jogar profissionalmente. Tinha muitos amigos que já praticavam a modalidade e assim fui convidado a participar de alguns torneios em 2009. Me adaptei super bem e comecei a me dedicar 100% ao Fut7. Comecei em uma equipe de amigos, onde nosso objetivo sempre foi vencer. Com o tempo começamos a jogar campeonatos a nível nacional e assim fui me apaixonando cada vez mais pelo esporte", comentou Mafra.

 

Após o início com amigos, Mafra contou que quando o time começou a jogar com a camisa do Avaí Fut7, as responsabilidades aumentaram. "Em 2010 começamos a usar a camisa do Avaí Fut7 e assim sabíamos da responsabilidade de vestir uma camisa de um clube muito querido no Brasil. Conquistamos muitas coisas dentro e fora do estado e isso foi gratificante, pois sempre jogamos contra os melhores jogadores do país. Esse último ano eu me afastei dos gramados por motivos pessoais e profissionais, mas quem sabe ano que vem não possamos voltar e ajudar a equipe do Avaí Fut7 de alguma maneira”, disse.

Neste ano em Santa Catarina será disputado o Campeonato Catarinense e o ex-clube de Rodrigo está entre os participantes.