Copa Sul 2021
APP - F7B
Rabiscando

Nesta edição do Rabiscando, o técnico Emerson Prado fala sobre momento ofensivo

Quatro momentos compõem esse sistema tático; criação é o primeiro tópico dessa série

Rabiscando

RabiscandoO Blog apresenta informações relevantes sobre treinamentos e aspectos táticos no futebol 7

18/09/2020 18h38
Por: Assessoria de Imprensa 2

Momento ofensivo é o assunto que abre esta edição do Rabiscando. O técnico Emerson Prado abordará quatro tópicos que fazem parte desse sistema tático. Na coluna de hoje, o técnico fala sobre criação:

 “Dentro do momento ofensivo pode-se criar 4 momentos: o primeiro é o de construção, o segundo é a fase de preparação, o terceiro é o de criação e o último é de finalização. 

 Criação: 

Momento de criação é a hora que todo jogador gosta, é o momento da tabela, do drible, da triangulação. Neste momento é importante criar um leque de opção para sua equipe, exemplos: Amplitude dos jogadores mais próximos das linhas laterais; Penetração dos jogadores com ou sem a posse de bola em direção ao gol adversário; Profundidade empurrando a defesa adversária para abrir espaço entre as linhas de marcação; Apoio ofertando linhas de passe ao portador da bola; Compactação ofensiva agrupando jogadores na fase ofensiva subindo em bloco e organizados; Ultrapassagem da linha do “homem da bola”. É importante que os jogadores tenham mobilidade, que é a capacidade sem a bola de se movimentar inteligentemente e criar espaços, entre outras ações que podemos destacar. Todas essas ações podem-se desenvolver com treinos setorizados ou com treinos mais coletivos de acordo com as características dos seus jogadores”.