Copa Sul 2021
APP - F7B
Por onde anda?

Saiba por onde anda Rayane Arruda, campeã Mundial pela Seleção Brasileira em 2018

A atleta também disputou a Copa América, sendo vice-campeã com o Brasil

Por onde anda?

Por onde anda?A coluna resgata grandes atletas que fizeram história no futebol 7 e mostra o que fazem hoje em dia

17/09/2020 19h09
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O Por onde Anda de hoje traz a história de Rayane Arruda, atleta vice-campeã da Copa América com a Seleção Brasileira em 2018 e campeã da Copa do Mundo, disputada no mesmo ano. Rayane também teve uma passagem pelo Atlético Catarinense, disputando a Liga das Américas. Atualmente, a atleta cursa educação física e joga futebol de campo pelo Fluminense.

 Para mim o futebol 7 foi uma experiência incrível, é uma modalidade apaixonante. Defender o Brasil em uma Copa América fora do país sendo vice-campeã e logo após ser campeã Mundial no Brasil, foi incrível demais. O futebol 7 vem crescendo muito e há de crescer mais com pessoas que lutam diariamente pela modalidade, em especial ao pessoal da Futebol 7 Brasil.  

Hoje faço faculdade de educação física. Sou bolsista da Universidade Celso Lisboa e atleta do Fluminense. É bem difícil conciliar o estudo com os treinos e jogos da faculdade, porém, a faculdade e o Fluminense têm bastante contato e ambos cedem em situações que os jogos são em datas iguais ou muito próximas uma da outra. Também faço estágio em uma escolinha de futsal”, contou.