APP - F7B
UNI7 - Treinadores
TAÇA GOVERNADOR RS

Finais da Taça Governador do Rio Grande do Sul estão confirmadas em Esteio (RS)

A competição será disputada no final de semana de 26 e 27 de setembro

14/09/2020 19h15Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2

A Taça Governador de Futebol 7 vai ser retomada no Rio Grande do Sul. Após meses de paralisações devido a pandemia os jogos decisivos serão realizados na cidade de Esteio, na Arena Europa, sem público, tendo em vista que no município já foi autorizada a retomada do esporte amador. As partidas serão disputadas no sábado e domingo (26 e 27 de setembro). Os protocolos serão informados aos clubes pela organização do evento.

"Tendo em vista que ainda não podemos iniciar o Campeonato Gaúcho de Futebol 7 e seguimos na expectativa do Governo do Estado com relação ao próximo decreto, optamos por transferir as finais da Taça Governador de Porto Alegre para Esteio, onde já há autorização da Prefeitura para a realização de atividades esportivas. Estamos comunicando as equipes com 12 dias de antecedência para que possam se preparar para as finais" afirmou Nilton Carvalho, supervisor de competições da Futebol 7 Brasil.

Os jogos finais serão disputados nas regras antigas do jogo que vinham sendo utilizadas antes da atualização feita pela FIF7, para que não haja nenhuma mudança nas regras do evento que está paralisado desde março. Os times poderão usar os mesmos atletas que vinham atuando pelas próprias equipes na competição, sem direito a inscrição de nenhum novo integrante. Os atletas tem o direito de se transferir para outras equipes para o Campeonato Gaúcho da Futebol 7 Brasil após o encerramento da Taça Governador.

SÁBADO - 26 DE SETEMBRO - Arena Europa

14h00 - FEM l Ranckouver Pagliuca (RS) X Serra Verde (RS)
15h15 - FEM l Rosário Central (RS) x Grêmio / Atlético Sul (RS)
16h30 - MAS l Jardim Bayer (RS) x Atlético Sarandi (RS)
17h45 - MAS l Internacional (RS) x Rosário Central (RS)

DOMINGO - 27 DE SETEMBRO - Arena Europa

14h00 - Final Feminina
15h30 - Final Masculina