APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Jogo Inesquecível

Monique Somose relembra conquista do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2019

Goleira do Corinthians, Monique foi peça fundamental na conquista ao defender as cobranças de Shoot-Outs

Meu jogo inesquecível

Meu jogo inesquecívelGrandes personalidades do futebol 7 falam sobre jogos inesquecíveis em suas carreiras

14/09/2020 15h34Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
FIF7
FIF7

Nesta edição do Meu Jogo Inesquecível, Monique Somose, goleira do Corinthians, relembra a conquista da Copa do Mundo 2019, disputada em Roma. Na oportunidade, Brasil e Rússia ficaram no empate no tempo normal, levando a decisão para os Shoot-Outs. Foi aí que a estrela de Monique brilhou. A atleta fechou o gol diante do adversário, sendo determinante para a conquista do Mundial.

“Foi uma sensação indescritível! Toda vez que olho o vídeo da final, do último Shoot-Out, eu me emociono. Passa um giro de 360 graus na minha mente de tudo o que passei no esporte e de conseguir dar a volta por cima quando menos imaginei. De poder novamente voltar a viver coisas no esporte, com outra modalidade, de uma forma tão gostosa e intensa.

Foi um campeonato bem difícil. A gente demorou conseguir se encontrar na Seleção. Tivemos uma chave de grupos que foi bem complicada. Primeiro jogo a gente empatou e foi para os Shoot-Outs. No segundo jogo perdemos e no outro ganhamos. Foi uma classificatória bem complicada e ai chegamos para a fase final muito melhor. Fizemos um jogo muito difícil com a Rússia. Tivemos muita oportunidade de gol, faltou detalhe para finalizar. Mas Deus abençoou que conseguimos ser decisivas nos Shoot-Outs e conseguimos levar esse título tão importante para nossa casa. Tenho só lembranças boas de tudo que vivi com o futebol 7 seja no Brasil ou fora”.