APP - F7B
UNI7 - Treinadores
INSCRIÇÕES ATLETAS

Futebol 7 Brasil esclarece dúvidas sobre registro de atletas nas competições

Departamento técnico explicou como funciona a adesão dos participantes

14/09/2020 13h54Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2

As equipes com dúvidas nas inscrições para as competições da Futebol 7 Brasil podem se guiar pelas normas abaixo para o registro de atletas nas competições. A Futebol 7 Brasil tem todas as suas competições chanceladas pela Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7, respeitando as normas do estatuto da entidade. O Dep. Técnico fez uma síntese de informações para facilitar o entendimento por parte dos atletas participantes. As informações tem ajustes e peculiaridades em regiões diferentes, porque existem Estados que a Futebol 7 Brasil ainda não iniciou o desenvolvimento das suas atividades ou porque em outros Estados as competições são organizadas por Federações que de fato nem existem legalmente ou estão inativas, sendo apenas logomarcas e sites de internet se passando por entidades esportivas.

"A Futebol 7 Brasil é uma empresa privada e que adquiriu os direitos de organizar competições chanceladas pela Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7. Ela tem o seu regulamento próprio de competições, respeita o nosso estatuto e regimento de competições de acordo com cada Estado. O fato de não permitir times ou atletas federados em outras entidades não é nenhuma novidade. Isso é normal em diversas entidades e eventos esportivos de outras modalidades em todo o Brasil. A ABF7 também não permite a associação de equipes que façam parte de outras entidades da mesma modalidade. Os times tem total liberdade de escolha em qual entidade devem se filiar, desde que respeitando as regras/estatutos e regimentos" afirmou Wanderlei Ramos, presidente da Associação Brasileira.

"O objetivo da Futebol 7 Brasil é desenvolver o seu trabalho, sem atrapalhar a rotina das Federações/Confederações, desta forma não queremos aceitar os atletas inscritos nessas entidades. Queremos que eles se mantenham focados nos objetivos dessas estimadas organizações esportivas. Algumas federações já nos ligaram ou mandaram mensagens agradecendo" afirmou Nilton carvalho, supervisor de competições.

Abaixo um resumo objetivo das orientações para facilitar a compreensão dos times e atletas que aderirem ao projeto de desenvolvimento do futebol 7 brasileiro através das competições chanceladas pela ABF7.

O Departamento técnico da Futebol 7 Brasil divulgou informações a respeito de registro de atletas nas competições e nesta terça-feira pela manha (15/09, 10h38) também ratificou que as competições municipais organizadas por por ligas municipais não são consideradas federadas. Sao consideradas federados apenas os eventos organizados diretamente pelas federações de cada estado.

O REGULAMENTO FOI ATUALIZADO EM 20 DE MARÇO DE 2020
A regulamentação passou a valer para todos eventos da Futebol 7 Brasil 30 dias após a atualização.

São as competições regionais da Futebol 7 Brasil a Copa Sul de Futebol 7 (2020), Torneio Rio São Paulo (2020) e são competições nacionais 2020 a Copa do Brasil de Futebol 7, Liga Fut7 Nacional e Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.

ESTADOS (RS, PR, SC, SP)

1 - Não serão aceitas nos Campeonatos Estaduais da Futebol 7 Brasil as inscrições de times/atletas federados mesmo que o time mude de nome. Se forem identificados times/atletas inscritos a equipe poderá ser excluída da competição a qualquer momento.
2 - Em todo o Brasil os TIMES que disputam Campeonatos Regionais ou Nacionais da Futebol 7 Brasil não podem inscrever atletas federados que disputam as competições de federações/confederações. Se estiverem inscritos e participando os times/atletas poderão ser excluídos da competição a qualquer momento.

Obs: São consideradas federações/confederações as entidades da mesma modalidade em nível estadual ou nacional.

ESTADOS (ES, DF, GO, MG, BA, AL, PE, CE, PI, MA)

1 - Não serão aceitas nos Campeonatos Estaduais da Futebol 7 Brasil as inscrições de times federados mesmo que o time mude de nome. Se forem identificados times inscritos a equipe poderá ser excluída da competição a qualquer momento.
2 - Em todo o Brasil os TIMES que disputam Campeonatos Regionais ou Nacionais da Futebol 7 Brasil não podem inscrever atletas federados que disputam as competições de federações/confederações. Se estiverem inscritos e participando os times/atletas poderão ser excluídos da competição a qualquer momento.

Obs: São consideradas federações/confederações as entidades da mesma modalidade em nível estadual ou nacional.

RIO DE JANEIRO

1 - Em acordo com a FF7RJ a Futebol 7 Brasil não realizará Campeonato Estadual Adulto Masculino este ano, portanto qualquer time do Rio de Janeiro poderá participar de competições regionais/nacionais.
2 - Os atletas que estão registrados na FF7RJ por um clube não terão suas inscrições aceitas por outros clubes nas competições da Futebol 7 Brasil, para evitar de defenderem 02 times diferentes simultaneamente.

OUTRO ESTADOS

1 - Devido aos decretos com restrições a atividades esportivas ainda não foi apresentado o calendário de competições dos demais Estados do país.