APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Carioca

Confira os resultados dos jogos da sexta rodada do Campeonato Carioca 2020

Sete equipes já garantiram vaga para as quartas de final

12/09/2020 20h32
Por: Assessoria de Imprensa 2
@patricio_lais
@patricio_lais

Em duelos válidos pela sexta rodada do Campeonato Carioca de futebol 7, oito jogos agitaram a Arena Akxe neste sábado (12). A rodada foi marcada por grandes atuações dos goleiros, além de definir a classificação de BF7, Americano, Barra Mansa e Bangu nas quartas de final. Pelo grupo B, apenas Vasco, Flamengo e São Cristóvão asseguraram a classificação. Madureira, América e Portuguesa disputam a última vaga no próximo jogo.

Grupo A

Em primeiro confronto do dia, Bangu e Barra Mansa protagonizaram um duelo acirrado, com os goleiros Aspilicueta e Romário brilhando no primeiro tempo. Com um golaço de Leo aos 23 minutos da última etapa, o Bangu garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 10 pontos e ocupa o quarto lugar do grupo. O Barra Mansa ocupa o terceiro lugar com 12 pontos.

A partida entre BF7 e Americano marcou o encontro dos únicos invictos na competição. Em jogo bastante disputado, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Dieguinho e Vini marcaram para o BF7. Diogo e Bernardo para o Americano. Com o resultado, o BF7 segue na liderança do grupo com 16 pontos. O Americano ocupa o segundo lugar com 14 pontos. 

O Olaria emplacou a segunda vitória seguida vencendo o Búzios por 1 a 0. Gol de Sanches. A equipe ocupa a quinta colocação com seis pontos. O Búzios é o último colocado, com apenas um ponto.

Fechando os duelos do grupo A, Mesquita e Rio São Paulo fizeram uma partida bastante movimentada e ficaram no empate em 3 a 3. Diron, Wesley e Ayrton (contra) marcaram para o Mesquita. LC, duas vezes, e Ayrton, para o Rio São Paulo. Com o resultado, o Mesquita chegou aos cinco pontos e ocupa o sexto lugar. O Rio São Paulo ocupa a sétima colocação com quatro pontos.

Grupo B

Líder do grupo, o Vasco venceu o Canto do Rio por 3 a 0 e chegou aos 15 pontos. Macaé, Ruan e Lipão garantiram a vitória. O destaque ficou por conta do goleiro Luan Teles, autor de duas grandes defesas. O Canto do Rio ocupa a sexta colocação com seis pontos.

No duelo entre Flamengo e São Cristóvão, melhor para o rubro-negro. Com gols de Neiva, Juninho e Mikimba a equipe garantiu a vitória por 3 a 1. Belo descontou. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 15 pontos, sendo o vice-líder do grupo. O São Cristóvão ocupa o terceiro lugar com 12 pontos.

O Madureira alcançou a terceira vitória seguida vencendo o Paduano por 5 a 1. O destaque ficou por conta de Bartolo, autor de dois gols e uma assistência. Nego, Flavinho e Pulguinha fecharam o placar. Sheik diminuiu. Com o resultado, o Madureira chegou aos nove pontos, assumindo o quarto lugar do grupo.  O Paduano segue sem vencer na competição.

Fechando a sexta rodada, Portuguesa e América fizeram uma partida eletrizante na noite deste sábado e ficaram no empate em 3 a 3. Paulo, Lele e Biscoito marcaram para a Lusa. Daniel, Wellington e Thiago Santos para o América. Com o resultado, a Lusa ocupa a sexta colocação com sete pontos. O América chegou aos sete pontos e ocupa o quinto lugar do grupo.

O próximo encontro das equipes será no próximo sábado (19), na Arena CTGB, para a disputa da sétima e última rodada da primeira fase.

Confira os resultados da sexta rodada:

 09h30 | Bangu 1 x 0 Barra Mansa

 10h40 | Canto do Rio 0 x 3 Vasco

 11h50 | BF7 2 x 2 Americano

 13h00 | São Cristóvão 1 x 3 Flamengo

 14h10 | Búzios 0 x 1 Olaria

 15h20 | Paduano 1 x 5 Madureira

 16h30 | Mesquita 3 x 3 Rio São Paulo 

 17h40 | Portuguesa 3 x 3 America