APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Rabiscando

Saída sob pressão é o assunto desta edição do Rabiscando; confira as dicas do técnico Emerson Prado

O treinador também aborda os pontos positivos e negativos do uso da marcação alta

Rabiscando

RabiscandoO Blog apresenta informações relevantes sobre treinamentos e aspectos táticos no futebol 7

11/09/2020 18h47
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Nesta edição do Rabiscando, o técnico Emerson Prado fala sobre a saída de bola sob pressão. Muitas equipes fazem uso da marcação alta e isso faz com que o adversário encontre dificuldades em executar seu estilo de jogo. O técnico aborda os cuidados que deve ser tomado ao uso dessa tática e como se portar diante esse estilo de jogo.

 Muitas equipes optam por uma marcação de linha alta para diminuírem as opções ofensivas do adversário e recuperar mais rapidamente a posse de bola. No cenário nacional atual, é muito comum as equipes aplicarem esse tipo de marcação principalmente quando se está atrás do placar. 

Entre os pontos positivos dessa estratégia estão: o sufocamento do adversário para impedir que execute seu jogo, facilidade na retomada de bola, aumento do tempo de posse de bola e manutenção da bola longe de sua área. Já entre os pontos negativos, deve-se tomar cuidado com o fôlego dos jogadores. Outro alerta é o cuidado com o adversário em romper a marcação, pois encontrará a defesa no mano-a-mano, podendo vencer na velocidade. 

É importante que o técnico planeje algo organizado para tentar “quebrar a pressão” adversária com um movimento conjunto de seus atletas com ou sem a bola. Trabalhe situações nos treinos que façam com que seus atletas tenham de pensar em velocidade tentando aproximar a realidade do jogo”.