Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
FIF7

A EMF (Euro Mini Football) e a FIF7 anunciam um acordo para desenvolvimento do futebol 7

Acordo de colaboração visa o desenvolvimento do futebol 7 na Europa

21/11/2019 15h06Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa 2

 

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7), responsável pela organização do futebol sete no mundo e a Federação Européia de Minifootball, o órgão dirigente de minifootball na Europa, anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento do futebol 7 na Europa. O acordo tem como objetivo promover ações conjuntas para levar o desenvolvimento da modalidade a novos patamares.

 

A Copa do Mundo de Futebol 7 deste ano foi realizada em Roma (Itália) e a FIF7 já havia anunciado que ambas as Copas do Mundo, para clubes e equipes nacionais, seriam mantidas na Europa para a próxima temporada. Após os eventos na Itália, ambas organizações internacionais concordaram com o fato de que um acordo de colaboração era fundamental para o desenvolvimento do esporte.

.

“A EMF é uma das organizações esportivas mais respeitadas no mundo e tem objetivos muito semelhantes aos nossos para o futebol amador. Desde que começamos a promover eventos na Europa, estamos empenhados em respeitar a instituição e em estabelecer um diálogo com seus representantes. Essa parceria gerará muitos benefícios para clubes e atletas da Europa toda. Acreditamos firmemente que a troca de conhecimento é essencial para poder estabelecer o futebol 7 em um nível ainda mais alto na indústria do esporte”, afirmou Hugo Loureiro, CEO da FIF7.

 

Borislav Alexandrov, presidente da EMF: “A EMF vem desenvolvendo futebol 6 na Europa com grande sucesso desde 2012. Sabemos que o minifootball não é jogado apenas no formato de 6, 5,7 e 8 também são muito populares e crescem rapidamente em muitos países. Como a FIF7 é a organização internacional líder do futebol 7, estamos felizes em juntar forças com eles e cooperar para o desenvolvimento do futebol 7 na Europa. Acreditamos que este acordo será o primeiro passo para uma maior unificação de todas as organizações de futebol de pequeno porte em cooperação com a WMF ".

 

Os calendários internacionais para futebol 6 e 7 serão lançados em dezembro, com três grandes eventos de futebol 7 a serem realizados na Europa.