APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Jogo Inesquecível

Everton Lima relembra conquista da Liga das Américas 2016 pelo Foz F7 Nale

O confronto foi contra o Maringá, com o título sendo decidido nos shoot-outs

Meu jogo inesquecível

Meu jogo inesquecívelGrandes personalidades do futebol 7 falam sobre jogos inesquecíveis em suas carreiras

10/09/2020 15h49Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Guilherme Becker
Guilherme Becker

Nesta edição do Meu Jogo Inesquecível, Everton relembra a campanha do Foz NALE na Liga das Américas 2016, disputada no Rio de Janeiro. O atleta conta que a valorização da posse de bola foi uma das principais características da equipe na competição. Na grande final, o duelo contra o Maringá, outra forte equipe do estado do Paraná. A partida foi de bastante emoção entre os paranaenses e a decisão ficou por conta dos Shoot-Outs.

Com direito a duas grandes defesas de Gabriel Nalevaiko e gol de letra de Luís Fernando, o Foz garantiu o título da maior competição de clubes de futebol 7 da América do Sul.

Foi incrível. Nossa equipe era muito forte e muito organizada. O Foz Fut7 tinha atletas já renomados na modalidade, mas com um futebol envolvente onde a posse de bola era uma das principais características. Junto claro com a união e qualidade da nossa equipe.

Jogamos contra equipes de outros países e que também eram muito fortes. Tivemos uma estreia e uma semifinal contra uma equipe colombiana, se não me engano, que era muito aguerrida e os dois jogos foram dificílimos. Um fator que foi muito importante na competição era o calor, próximos aos 40 graus e a rotação da equipe fez uma grande diferença.

Na final contra o Maringá, um jogo onde as duas equipes deram seu melhor. Jogo físico e emocional. Fizemos um bom jogo, mas caímos no final cedendo o empate. Fizemos uma disputa nos Shout Outs e a vitória foi incrível com um golaço de letra do Luís Fernando”, relembra.