UNI7 - Treinadores
APP - F7B
GIGANTE

Futebol 7 Brasil fecha contrato com gigante espanhol Movistar Deportes para transmissão internacional

Canal é TOP 3 em transmissões esportivas a nível mundial

08/09/2020 19h44Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2

A Movistar Deportes é um dos maiores canais especializados em esportes no mundo. O canal pertence ao Grupo Espanhol Telefônica e junto a ESPN e Fox Sports é um dos gigantes da indústria do esporte a nível mundial. Com presença enorme na América Latina e direitos de transmissões em diversos países para a LA LIGA, NBA, ATP, Fórmula 1, Champions entre outros grandes eventos esportivos a Movistar Deportes é a nova parceria da FIF7 (Federação Internacional de Futebol 7) e além dos eventos internacionais de futebol 7 com exibição por tv e plataformas digitais o canal adquiriu os direitos de transmissão das principais competições do futebol 7 brasileiro junto a Futebol 7 Brasil.

"O interesse do consumidor em futebol 7 na Tv crescerá proporcionalmente a demanda de grandes eventos sendo realizados. É necessário ter um bom produto para gerar interesse, consumo e audiência, mas é fundamental a recorrência desse conteúdo para conseguir despertar o interesse de uma gigante como a Movistar Deportes. A garantia de entrega de um calendário de transmissões televisivas nos permitiu abrir as portas, mas foram quase dez anos de transmissões pontuais que se somaram e demonstraram com clareza a nossa capacidade de desenvolver o esporte a um nível profissional para ser consumido na TV ou em plataformas digitais em diversos países do mundo. Estamos felizes e muito realizados com mais essa conquista" afirmou o brasileiro Hugo Loureiro, CEO da FIF7.

O primeiro evento à ser transmitido pelo canal será a Copa do Brasil de Futebol 7 - 2020, mas outros eventos também terão transmissão, com destaque para a LIGA FUT7, que contará com os maiores clubes do país. Confira abaixo a chamada da Movistar Deportes para a transmissão internacional dos primeiros jogos da Copa do Brasil para toda América Latina e Espanha.