APP - F7B
UNI7 - Treinadores
Por onde anda?

Conheça a história de Rafael Barreto, campeão da Copa América 2018

Rafael defendeu times como Continental e Avaí F7

Por onde anda?

Por onde anda?A coluna resgata grandes atletas que fizeram história no futebol 7 e mostra o que fazem hoje em dia

08/09/2020 17h06
Por: Assessoria de Imprensa 2
Guilherme Becker
Guilherme Becker

O “Por onde Anda?” de hoje traz a história de Rafael Barreto, vice-campeão do Mundial de Clubes pelo Avaí em 2017 e campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, em 2018. O atleta se destacou no Mundial disputado em Curitiba, sendo o artilheiro da equipe.

Atualmente, Rafael trabalha como personal trainer em Joinville, Santa Catarina, mas guarda com carinho os grandes momentos vividos na modalidade.

 Assim que eu parei de jogar futebol de campo profissionalmente, já comecei a jogar futebol 7 em Joinville SC. E jogando um campeonato estadual pelo Continental fui chamado pelo Avaí F7. Comecei a disputar as principais competições pelo Avaí e, em 2017, fizemos uma grande campanha no Campeonato Mundial de Clubes, fui artilheiro da equipe e acabei sendo convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira em 2018.

A conquista do título da Copa América com a Seleção Brasileira foi, sem dúvida, o mais importante, pelo grande campeonato que foi e por estar vestindo a camisa do Brasil. Um sentimento de alegria e orgulho por poder jogar pelo Brasil e estar entre os melhores”, lembrou.